Dúvida Sobre modelagem de BD

Bom pessoal, estou com uma dúvida sobre modelagem do meu banco de dados.
Estou querendo montar uma APP para estudar J2EE, e tudo começa pelo banco né.
A minha dúvida é seguinte:
Tenho 2 Entidades que podem fazer Login no site (por exemplo PessoaFísica e Pessoa Jurídica).Tenho uma Tabela Login (atributos: password e username).
Devo criar uma tabela TIPO_USUÀRIO ou tipo usuário será um atributo da Tabela Login ?

Eu estou qurendo montar um módulo de login (com aquele esquema de o usuário digitar a string que aparece na figura e tudo mais), se alguem tiver algum modelo de banco para login para que eu possa me basear ajudaria muito.
Obrigadão.

Vc poderia ter uma tabela chamada Pessoa, com os dados pertinentes de qualquer pessoa, e as tabelas Pessoa_Fisica e Pessoa_Juridica. Ou unir as informações tanto de Pessoa_Física quanto Jurídica numa mesma tabela, com um campo indicando qual o tipo de pessoa. Já a tabela de Login precisa ter apenas o código da Pessoa ao qual o Login pertence.

[quote=fsfnit]Bom pessoal, estou com uma dúvida sobre modelagem do meu banco de dados.
Estou querendo montar uma APP para estudar J2EE, e tudo começa pelo banco né.
A minha dúvida é seguinte:
Tenho 2 Entidades que podem fazer Login no site (por exemplo PessoaFísica e Pessoa Jurídica).Tenho uma Tabela Login (atributos: password e username).
Devo criar uma tabela TIPO_USUÀRIO ou tipo usuário será um atributo da Tabela Login ?

Eu estou qurendo montar um módulo de login (com aquele esquema de o usuário digitar a string que aparece na figura e tudo mais), se alguem tiver algum modelo de banco para login para que eu possa me basear ajudaria muito.
Obrigadão.[/quote]

Não! Tudo não começa pelo banco de dados! Tudo começa pelo seu Modelo!

http://en.wikipedia.org/wiki/Domain-driven_design