Duvida sobre modelagem e regra de negócios

Olá pessoal estou criando um portal de noticias em JSF e esse portal deve ter fotos relacionada as noticias, é ai que cai a minha dúvida.
Criei um uma composição un para muitos da noticia para foto colocando o id da foto como FK na tabela noticia dessa forma:

Noticia
id Pk
titulo varchar
texto varchar

Foto
id PK
descricao varchar
id_noticia FK refecencia Noticia(id)

O problema é que estou cadastrando a foto no mesmo form da noticia, ou seja, o cara cadastra a noticia e já adiciona a foto, porém como vou adicionar o FK da noticia na foto se preciso criar a foto antes de criar a noticia?
Estou fazendo utilizanod richfaces com o componente de upload dentro do CRUD da noticia.

Peraí, uma foto pode ter várias notícias?
Se é isso, bem, é fácil, primeiro isola o método que insere a foto, após isto, insere a notícia…

Pelo que eu entendi uma noticia tem varias fotos
Nesse caso não tem jeito você vai ter que salvar a notícia primeiro, para depois salvar as fotos

O que você pode fazer e depois que salvar o notícia ir para uma página onde ele faça o upload de fotos, ou guardar todas as imagens em um List e salvar a notícia primeiro depois percorrer todo o list de imagens setando a notícia na imagem e depois salvando todas as imagens

[quote=dieguittom]Pelo que eu entendi uma noticia tem varias fotos
Nesse caso não tem jeito você vai ter que salvar a notícia primeiro, para depois salvar as fotos

O que você pode fazer e depois que salvar o notícia ir para uma página onde ele faça o upload de fotos, ou guardar todas as imagens em um List e salvar a notícia primeiro depois percorrer todo o list de imagens setando a notícia na imagem e depois salvando todas as imagens[/quote]

Tinha pensando em algo parecido mesmo muito obrigado vou tentar dessa forma.
Abraço