Duvida sobre Modelagem

3 respostas
J

Estu aprendendo a ferramenta Rational Rose, e gostara de saber de alguem com experiencia se essa ferramenta ira ajudar no desenvolvimento de sistemas.
Vc desenha todos o sitema, mas e os algoritmos e as conexoes com BD terei que fazer manualmente, ne…
Se possivel alguem pode me dizer algum site que tenha um tutor legal, para aprendizado.

Obrogado pela ajuda…

3 Respostas

J

Cara… Te aconselho a não se prender a nenhuma ferramenta desse tipo no momento, pois elas facilitam demais a vida das pessoas e acabam ATRAPALHANDO o aprendizado. Afinal, não é nada legal você mandar o computador fazer por vc uma coisa q vc nem conhece.

Por isso, é essencial para todo analista, projetista e designer ter conhecimentos abragentes em UML (Unified Modeling Language) que se não me engane, foi construída pela mesma empresa do Rose.

Enfim: usando esses diagramas você terá uma visão abragente entre todas as funcionalidades do sistema, fluxo de atividades, relacionamento entre objetos e etc. Enfim: UML é algo essencial na vida de um bom analista, ou um programador com ambições altas.

Na web tem muito conteúdo a respeito, existe um site nacional que fala sobre. Outra coisa: não creio que a relação custo-benefício do Rational Rose seja viável, devido ao elevado preço de sua licença e a quantidade de ferramentas free disponíveis! 8O

Se quiser um bom livro, indico: UML, o guia do usuário :wink:

eltonk

Aproveitando o tópico…

Alguem conhece algum tutorial, artigo ou livro sobre modelagem para web?

F

Oi,

tem um livro em português, se não me egano o nome é Modelagem UML para aplicações J2EE. Dei uma passada de olhos rápida por ele e achei bastante interessante. Vai desde como modelara uma tag-lib dentro de um JSP, até os web descriptors. MAs, imagino q seja tudo em cima do Rose.

Criado 7 de novembro de 2003
Ultima resposta 9 de nov. de 2003
Respostas 3
Participantes 4