Duvida Sobre muitos registros

4 respostas
fabioebner

Amigos, tenho uma duvida, tenho no meu banco uma determinada tabela que vai ter uma quantidade absurda de dados (mais de 10 milhoes, aumentando diariamente) e preciso fazer uma busca nessa tabela.

hj com hibernate a performance nao e das melhores, se eu tirar o hibernate ajuda?? ou e melhor partir para um noSQL?

Obrigado

4 Respostas

malikoski

Essa tabela tem índices?

Você vai mostrar todos os dados de uma vez(na tela, relatório) ?

fabioebner

malikoski

Entao tem indice sim, e a busca e para alguns registros, o numero nao posso precisar, pois cada hora pode ser um valor…

malikoski

Eu não fiz testes com tabelas muito grandes. Só alguns colegas que fizeram e me disseram que quando é muito grande compensa deixar em JDBC, que assim ficou mais rápido, mas como disse não fui eu que fiz os testes então não posso te afirmar com certeza.

A

Antes de tomar uma ação assim, você precisa identificar exatamente qual o ponto de lentidão.

Configura o Hibernate para mostrar as queries que ele está executando.

Depois rode essas queries diretamente no banco, verificando o plano de execução delas.

Com esses dados você descobre o motivo de estar demorando e onde pode precisar de indices.

Se precisar escrever a query de uma maneira diferente para conseguir melhor performance, pode fazer pelo próprio Hibernate.

Criado 13 de abril de 2012
Ultima resposta 16 de abr. de 2012
Respostas 4
Participantes 3