Dúvida sobre NetaBeans+JPA+Banco de Dados

4 respostas
J

Boa Tarde Galera!
Bom pessoal, Hoje assisti essa video aula:
http://netbeans.org/download/flash/netbeans_55/screencast-5.5.1-pt_BR/screencast-nb-final.html

Que ensina a usar o Netbeans com JPA, na video aula ele faz o banco de dados no própio Netbeans se eu não estiver errado ele usa o APACHE DERBY.
Até ai beleza, ele desenvolve tudo direitim só o filé, só que me surgiu uma Dúvida, quando eu for passar essa aplicação ja feita para outro computador, tendo instalador e tudo, aonde que serão armazenador os dados que forem inseridos nessa aplicação x ?, Porque na video aula os dados ficam salvo no própio netbeans, e na outra maquina que será instalada aonde irá ficar o banco e qual é o banco ?

Ajuda ai galera ;D

4 Respostas

Tiburcio_Mancha

Em outra máquina vc deve instalar o banco de dados, criar as tabelas de sua base, e caso quiser que tenha os mesmos dados que está utilizando, terá que fazer um backup da base atual e subir na base nova!

luxu

amigo pra comecar ele usa o netbeans 5.5? jah esta na versao 6.9.1 axo meu antigo akela video aulas mas…qdo ele configura mostra q sera criado na particao E: v lah pra vc ver…parece q o SGDB chama derby(nunca ouvi falar) pra vc rodar em otra maquina e so pegar o arquivo .jar q deve estar na pasta dist do seu projeto…instalar o tal de derby na maquina e jogar o banco gerado nessa instalacao…qq coisa, oraculo(google)…

J

é meio antiga msm, mais eu to fazendo no netbeans 7.0 BETA, e ta dando certo, eu quero msm saber onde vai fica o banco de dados quando eu instala o programa em outra maquina.

luxu

Bom vou tentar ser claro, cada SGBD trabalha de uma forma, o MySQL q o q uso num da pra saber onde ela(pasta) fica o q tenho q fazer instalar ele na máquina do cliente, instalar o gerenciador do mysql e através dele pegar o arquivo do banco(studio) e implantar o banco na máquina, mas cada um trabalha de um jeito, o firebird tem um arquivo só(studio.fdb) dai só criar a pasta igual criou enquanto programava e pronto o sistema “axa” o banco e feito…é maiomeno isso!!

Criado 16 de março de 2011
Ultima resposta 16 de mar. de 2011
Respostas 4
Participantes 3