Quando eu crio um formulario no netbeans e começo incluir label, jtextfiel e afins, ele organiza tudo em uma certa linha imaginaria. Porque acontece isso?
Como faço para tirar essa opção? Ou, caso nao tenha como, existe alguma alternativa para eu deixar meus componentes aonde eu queira?
[quote=blackfalcon]Quando eu crio um formulario no netbeans e começo incluir label, jtextfiel e afins, ele organiza tudo em uma certa linha imaginaria. Porque acontece isso?
Como faço para tirar essa opção? Ou, caso nao tenha como, existe alguma alternativa para eu deixar meus componentes aonde eu queira?
Abraços[/quote]
Black Falcon,
O NetBeans faz isso por pura organização.
O Borland ® Delphi,por exemplo,limita muito mais os pontos de posicionamento.
O NetBeans permite a livre posição dos componentes,mas ainda os alinha quando necessário.Desconheço qualquer método de excluir essas “linhas imaginárias”.
Aff, pensei que tinha funcionado, mas esta a mesma coisa. Eu arrasto o componente, e o netbeans coloca ele, nao nos pixel que eu quero, mas num lugar aproximado. ¬¬’’
Alguem sabe como tirar isso, definitivamente? Ou seja, se eu soltar um componente ali, ele ira ficar ali… Ou, pelo menos, diminuir a porcentagem de pixel que ele usa para deixar os componentes alinhados.
Ah, parece tambem que ele diminui/aumenta os componentes. Por exemplo, enquanto estou editando, o JTextField esta alinhado ao Botao. Na hora que eu executo ele, isso desalinha. Alguem sabe porque?