Oi, pessoal eu estou com uma dúvida, estou trabalhando numa loja virtual.
Estou desenvolvendo em Java. Eu já tenho pronto em C#.
Enquanto eu estava desenvolvendo em C#, eu aprendi que existe uma nomenclatura para indicar se o que você está implementando é uma classe ou uma interface, se fosse uma interface, eu colocava um I maiúsculo antes do nome.
Em Java existe algo do tipo?
Eu não estou certo sobre isso.
Será que alguém poderia me responder, pois eu coloquei em todas as minhas interfaces um I maiúsculo antes dos nomes.
Em Java normalmente não se usam prefixos ou sufixos para nomes (portanto você não deve pôr o I para indicar que algo é uma interface).
Entretanto, dependendo do caso, você pode indicar que algo é uma interface usando o sufixo “able”, como é o caso das interfaces Serializable, Externalizable, Closeable. Mas isso é mais exceção que regra.
B
Bruno_Laturner
Não existe esse tipo de nomenclatura.
É normal encontrar a interface com um nome genérico, e as implementações como uma especialidade desse nome, ou com um Impl no final.
Ou para alguns tipos da API Java, os nomes das interfaces fala de uma qualidade dela, com sufixos ável(able), ou ível(ible), por exemplo Comparable, Clonable.
M
magnomp
Vejo muito isso em Delphi… T como prefixo para classes, records e enums, I para interfaces, F para variáveis de instancia… Eu particularmente não gosto nem um pouco, e felizmente em Java normalmente não vejo nada disso, exceto o já citado “able”, mas esse sufixo é até bem natural… tipo:
public class Client implements Serializable, Cloneable -> Serializavel, Clonavel. Na verdade ficaria até menos natural sem o sufixo…