Dúvida sobre o componente p:editor do Primefaces

Boa tarde pessoal!

No sistema aqui o usuário pode cadastrar um texto, tanto digitado por ele quanto pego na internet…

para isso eu tenho esse campo aqui:

<p:editor id="texto" value="#{MbCadastroTexto.texto.conteudo}" width="700" maxlength="3500"/>

O problema é que se o usuário copiar uma letra de música por exemplo, ele gera um html junto com o texto muito grande e muita das vezes um texto pequeno da internet passa
esses 3500 caracteres.

Existe outro componente melhor que esse, ou algum jeito de cadastrar esses textos copiados da internet sem que gere tanto “lixo” ?

Desde já agradeço!!

Tem o inputTextarea, mas ele é como um inputText só que maior, sem as opções do Editor.

<p:inputTextarea rows="10" cols="30" counter="counter" maxlength="3500" counterTemplate="{0} caracteres restantes." />

primeiro, obrigado pela resposta ErickRAR!!

acho que com esse componente não iria funcionar, pois tenho que fazer com que o usuário cadastre um texto copiado da internet e depois possa visualizá-lo
no mesmo formato em que colou o texto!!

to vendo aqui o p:editor do richfaces, ele parece um pouco melhor e parece que também não gera tanto "lixo"mas ainda não testei!
http://showcase.richfaces.org/richfaces/component-sample.jsf?demo=editor&skin=blueSky