Duvida sobre o consumo de memória

2 respostas
MaikoID

Olá estou com uma duvida, quando uma aplicação Java esta rodando, uma JVM é usada pela aplicação, se uma segunda aplicação Java é lançada, essa mesma JVM que já esta em uso é utilizada correto ?

Estou com essa dúvida porque usando o NetBeans é usado 200mb de memoria, mas usando o player de musica aTunes é consumido cerca de 200mb também, o que eu acho um absurdo para um player de musica. Eles esão utilizando a mesma JVM ou foi criado uma outra para uso do player ?

Abraços.

2 Respostas

E

Através do recurso chamado “Class Data Sharing” (ou CDS), as JVMs Java (em modo client) compartilham alguns megabytes de memória entre JVMs.
Isso é relativamente pouca coisa (o máximo que podem compartilhar é cerca de 13,5MB, mais ou menos).
Abaixo mostro dois “snapshots” de memória quando pus o Eclipse e o NetBeans para rodar na mesma máquina Windows ao mesmo tempo. Eles compartilham apenas 6.4MB de memória (note a coluna “Size” e a linha “Shareable”).

MaikoID

Então são duas jvms ? Que apenas dividem 13mb de ram ?

Achei que era apenas uma gerenciando todas as aplicações =| Java realmente consome muita ram então.

Criado 31 de agosto de 2009
Ultima resposta 31 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2