Duvida sobre o livro do(a) Kathy?

6 respostas
ecarmo

Pessoal,

Eu estava olhando no site da Livraria Tempo Real e fiquei com uma duvida monstruosa

O livro Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (Exam 310-035 & 310-027) (Inglês) tem 752 paginas e um CD (http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=167211)

Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (Exam 310-035 & 310-027) Autor: Sierra, Kathy / Bates, Bert Editora: McGraw Hill ISBN: [telefone removido] Idioma Inglês Páginas: 752 Publicação: 2002 Edição 3 Encadernação: Brochura Disponibilidade: Momentaneamente sem estoque - Prazo de entrega: 48 dias Peso: 1165.00 gramas Contem 1 CDs

Já o Livro Certificação Sun para Programadores e Desenvolvedores Java 2 - Guia de Estudos Exames 310-035 e 310-027 (Em Portugues) tem 442 paginas e não vem com CD (http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=168417

Certificação Sun para Programadores e Desenvolvedores Java 2 - Guia de Estudos Exames 310-035 e 310-027 Autor: Sierra, Kathy / Bates, Bert Editora: Alta Books ISBN: [telefone removido] Idioma Português Páginas: 442 Publicação: 2004 Edição 2 Encadernação: Brochura Disponibilidade: Em estoque - Prazo de entrega: 3 dias Peso: 800.00 gramas

A minha duvida é a seguinte, os livros não deveriam ter pelo menos a quantidade de paginas bem próximas ??? São mais de 300 paginas de diferença, será que o conteúdo abordado no livro em Inglês e maior que no em Português ??? e o CD-ROm o que vem nele ??? E também a diferença de preço a muito grande o livro em inglês custa o dobro do em Português

Qual livro vc’s sugerem que é o melhor ??? Ou os dois são a mesma coisa, posso comprar o em português sem medo ???

Aproveitando a algum outro livro que pode ser utilizado para estudo de certificação, pq vejo que todos indicam este livro ???

Mais uma duvida, eu provavelmente só vou fazer a prova no começo do ano que vem :frowning: , será que já não vai ter mudado a certificação para o Java 1.5 ??? Será que vale a pena comprar o livro agora ou é melhor esperar uma nova edição e ai sim começar a estudar ???

Valeu Galera

6 Respostas

Hempx

não sei se tem diferença entre os dois, mas se você sabe inglês compre o inglês, porque tenho o portugues.Os erros de tradução são grotescos… palavras tecnicas traduzidas e erros msm!!!
Sobre a certificação 1.5… demora muito ainda… pode comprar o livro sim =))

ahh… acho q o portugues não vem CD, mas se vc pedir lá na editora eles pegam e mandam… ou vc baixa o arquivo do CD… coisa parecida.

kuchma

Nao sei dizer se isso justifica, mas (se bem me lembro) o tamanho/formato do livro eh diferente entre as duas versoes. Em portugues as paginas sao maiores.

Marcio Kuchma

M

no www.submarino.com.br este livro esta + barato q na tempo real

A

“kuchma”:
Nao sei dizer se isso justifica, mas (se bem me lembro) o tamanho/formato do livro eh diferente entre as duas versoes. Em portugues as paginas sao maiores.

Marcio Kuchma

As páginas são maiores e por isso tem menos que no original em inglês.
Por causa disso o layout ficou diferente, quero dizer, tem tabelas que ficam cortadas, metade em uma página e metade na outra.
Fora o problema da tradução.
Quando fui comprar o livro no ano passado, eu folheei os dois e preferi comprar o livro original em inglês e não me arrependi.
Todo mundo recomenda esse livro porque ele é realmente muito bom para o exame mesmo.

ecarmo

“ana_abrantes”:
“kuchma”:

Marcio Kuchma

As páginas são maiores e por isso tem menos que no original em inglês.
Por causa disso o layout ficou diferente, quero dizer, tem tabelas que ficam cortadas, metade em uma página e metade na outra.
Fora o problema da tradução.
Quando fui comprar o livro no ano passado, eu folheei os dois e preferi comprar o livro original em inglês e não me arrependi.
Todo mundo recomenda esse livro porque ele é realmente muito bom para o exame mesmo.

Eu vi que vc tem a certificacao, vc fez o curso, ou foi estudando pelo livro mesmo ???

musch, valeu cara, eu nem tinha olhado no submarino, valeu mesmo

Todos, valeu pela ajuda, vc acham que em 6 meses da para se preparar para a prova ??? e qual e a nota necessaria para passar alguem sabe me informar ???

Valeu denovo pessoal

A

Tinha feito um curso de Java e depois resolvi tirar a certificação.
Comprei o livro e fiquei estudando sozinha com ele e por alguns sites que têm simulados na internet.
6 meses é um prazo bom… desde que se tenha um planejamento, claro, mas tem bastante tempo para estudar sem pressão.
Eu levei 7 meses mas porque não trabalho com Java, tirei férias durante esse prazo, li o livro inteiro e fiz os testes umas 3 vezes.
E porque eu sou meio perfeccionista também! :wink:

Criado 11 de agosto de 2004
Ultima resposta 12 de ago. de 2004
Respostas 6
Participantes 5