Dúvida sobre o mercado

5 respostas
malokas

Galera comecei ha mais ou menos uns 2 meses em meu atual estágio. Nele estou estudando java usando hibernate, jsf e spring. Mas já mecho com java ha mais ou menos 1 ano(faculdade, cursos etc)
Eu já possuia os conceitos básicos para web; jsp, servlet etc coisas que vi na apostila de web da Caelum. Estou gostando bastante de trabalhar com java,
minha dúvida é o seguinte, se o meu tempo livre eu devo focar ainda mais no java(estudando inclusive para certificações), estudando primeiramente para SCJP.
Ou então devo aprender uma nova linguagem, como por exemplo Ruby on Rails(pois estou ouvindo falar bastante ultimamente) e assim ampliar meu “leque” de conhecimento?

Valeu.

5 Respostas

C

Acho que seria uma boa ideia estudar logo para Certificações, até pq tipo a SCJP ela cai somente fundamentos da linguaguem… e nada do que realmente tu ver com JPA, JSF e talz, então se tu nao tirar agora tu vai ficar deixando para depois e nunca o cara tira pq ele fica acomodado.

malokas

To querendo fazer isso mesmo, inclusive já estou estudando pra SCJP. Sou de Fortaleza também, eu fiquei com esse dúvida poque vejo o mercado de ruby crescendo cada vez mais aqui e como vai ter os cursos da Caelum aqui em fevereiro acho que vai aumentar ainda mais.
Mas acho que vou focar no java mesmo. E quando for em fevereiro faço o curso de ROR da Caelum pra ver o que da.

C

Massa, que empresa tu faz estágio?

malokas

Boavista e você trabalha onde?

C

Xseed Software, aqui em fortaleza o mercado tá realmente muito bom, sempre tem alguma empresa nova que eu nao conheço XD

Criado 5 de outubro de 2010
Ultima resposta 5 de out. de 2010
Respostas 5
Participantes 2