Dúvida sobre o que estudar em seguida

Olá pessoal, estou no terceiro semestre de um tecnólogo em Analise e desenvolvimento de sistema e atualmente trabalho como auxiliar de produção.
Terminei recentemente um curso de java no Udemy, consegui uma boa base da linguagem, entretanto preciso melhorar muito algumas partes relacionadas a JDBC.
Acontece que estou desesperado para sair do meu atual emprego e pegar um estágio, eu queria saber se devo continuar focando no Java ou estudar algo mais voltado para o mercado que está dominando minha região como javascript/html/css
Obs : gostaria de no futuro trabalhar com ERP e programas desktop;

Se gosta de java, estude aos poucos e vá evoluindo seu conhecimento!

Veja o quê as oportunidades da sua região estão exigindo e foque nisso, se realmente quiser sair do seu atual emprego e começar na área esse é o caminho.

Desktop é um mercado estagnado no momento, o que mais rola hoje e paga bem e web e mobile.

A linguagem JAVA ainda e relevante no ambiente corporativo. Alguns programas do governo são escritos em Java (vide IR)

Como conselho, o estudo para desenvolvimento web (HTML, CSS e JavaScript) hoje tem pelo menos três vantagens.

Para desenvolvimento e manutenção de páginas web tanto no que o usuário enxerga (Front-End) quanto as regras de negócio (Back-End). Depende da sua afinidade escolher um lado ou se tornar um desenvolvedor FullStack (hoje o mais comum).

Hoje, também é possível desenvolver aplicativos desktop com as mesmas tecnologias da web! Basta um pouco de HTML, CSS e JavaScript para fazer um aplicativo que rode diretamente do seu PC sem necessidade de internet! Lei um pouco sobre ELECTRON, só para ficar em um framework.

Deseja escrever um app mobile? Com HTML, CSS e JavaScript também é possível! Existem muitas ferramentas que portam seus códigos para plataformas tanto do Android quanto da Apple. Leia um pouco sobre IONIC. Existem outros, basta escolher um.

Independente de sua especialização escolhida, acostume-se com projetos legados e leitura de muito código confuso, pois é muito difícil começar um projeto do zero. A menos que vc inicie uma StartUp…

Não tem segredo, estuda os itens que mais aparecerem nas melhores vagas da região escolhida.

O mais importante da faculdade é pegar amizade com quem já tiver no mercado, pra ser indicado. É o caminho mais fácil.

Fera, nenhum curso vai fazer isso por você. Uma boa base só será construída quando você estiver trabalhando com a linguagem.

Pense bem: financeiramente, vale a pena?

O futuro de ERPs e tudo mais é web/cloud/mobile, não faz sentido pensar em desktop.

Cara, isso é em todo lugar.

Muito obrigado a resposta de todos.
Vou começar um curso voltado para dev web.