Dúvida sobre o tamanho de um array de bytes

4 respostas
luciano_castilho

Olá a todos! :slight_smile:

Declarei um array de bytes com tamanho 512, preenchi esse array com os dados vindos de um InputStrean de uma porta serial, porém suspeito que nem todas as posiões do array (512 bytes) foram utilizadas/preeenchidas.
Alguém sugeriria uma rotina para preencher um 2º array com o tamanho referente somente aos posições que foram utilizadas no 1º?

Mui Grato.

4 Respostas

_fs

Hum, complicado … ainda mais que as partes não usadas do seu array são preenchidas com zeros.

Não é melhor você pegar o tamanho do Stream que chegou e fazer uma cópia do array baseada nesse tamanho?

luciano_castilho

Pois é, complicado!
Tudo porque quando eu transformo o array de bytes em array de char ou mesmo em uma String, junto as informações relevantes veêm vários caracteres em forma de “quadradinhos”, parace que são caracteres de controle, o problema é que não estou conseguindo pegar somente as informações corretas.
Por isso estou suspeitando que o array de bytes esta sendo mau preenchido, com espaços não utilizados ou caracteres de controle sem representação String, por isso gostaria de preencher um segundo array com os dados corretos.
Se alguém puder ajudar, fico muito agradecido.

cv1

Luciano, voce precisa ler isso. E depois ler de novo :smiley:

dukejeffrie

…e depois ler o javadoc da java.io.Reader e classes relacionadas… : )))

Criado 17 de maio de 2004
Ultima resposta 19 de mai. de 2004
Respostas 4
Participantes 4