Dúvida sobre o uso de List (2)

4 respostas
S

Pessoal estou com uma dúvida aqui e gostaria q se alguem pudesse tira-la eu ficaria grato, é o seguinte, estou desenvolvendo uma aplicação e estou adicionando os meus objetos a uma list, a dúvida é a seguinte, eu já manipulo os dados através do resultset, para q entao eu devo usar uma list??? desculpem-me mas eu estou usando a list sem saber o pq, rss, eu só sei q ela serve para manipular os dados na memoria, mas e ai, eu devo manipula-la na memória para depois trabalhar com o resultset??? me desculpem mas estou com muita dúvida sobre isso, desde ja obrigado a todos pela ajuda, (criei esse tópico novamente só por questão de ainda não ter entendido exatamente as respostas passadas).

4 Respostas

thiago.correa

São 2 coisas distintas, apesar de serem semelhantges, o ResultSet é um objeto que representa um conjunto de resultados retornados do banco, já o List você usa para ter uma coleção de obejtos (sejam seles “nativos” ex. String, Integer, ou de domínio do sistema como ex. Pessoa)

Você não deve trabalhar com o ResultSet pois, enquanto ele estiver em uso, ele mantém uma conexão com o Banco de dados, por isso guarda-se esse resultado para um List.

Bom, espero ter elucidado a sua dúvida!

S

Rss, já ajudou bastante thiago, rss, mas agora queria saber o seguinte, toda vez q for salvar um dado eu irei salva-lo em uma lista, mas como q eu faço para percorrer essa lista? por exemplo, eu quero criar um metodo que ao abrir minha aplicação me retorne os dados contidos na lista, ex, salvei seu nome, na hora q abrir minha aplicação deverá retornar seu nome como o primeiro dado do banco ne, ai eu estou usando botoes para percorrer esses dados, como eu q faria para ir para a proxima posição ne uma lista?, eu sei q .add(adiciona na lista), .remove(remove um elemento da lista),mas nao sei como percorrer posições ne uma lista, outra duvida, entao eu estou armazenando um dado em uma lista e tambem no banco ne??? ,desde já obrigado pela ajuda, tenho aprendindo bastante depois q comecei a participar desse forum, a galera é mesmo 10

dyorgio
// java >= 5
for (Object elemento : suaLista){
 elemento.seila();
}

//java <= 4
for (int i = 0 ; i < suaLista.size();i++){
   suaLista.get(i).seila();
}
// ou
while (!suaLista.isEmpty()){
   suaLista.remove(0).seila();
}
thiago.correa

Bom, daí você vai precisar dar uma estudada nos fundamentos da linguagem! Dê uma lida em comandos de repetições

Criado 17 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 17 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 3