Pessoal estou com uma dúvida aqui e gostaria q se alguem pudesse tira-la eu ficaria grato, é o seguinte, estou desenvolvendo uma aplicação e estou adicionando os meus objetos a uma list, a dúvida é a seguinte, eu já manipulo os dados através do resultset, para q entao eu devo usar uma list??? desculpem-me mas eu estou usando a list sem saber o pq, rss, eu só sei q ela serve para manipular os dados na memoria, mas e ai, eu devo manipula-la na memória para depois trabalhar com o resultset??? me desculpem mas estou com muita dúvida sobre isso, desde ja obrigado a todos pela ajuda, (criei esse tópico novamente só por questão de ainda não ter entendido exatamente as respostas passadas).
Dúvida sobre o uso de List (2)
4 Respostas
São 2 coisas distintas, apesar de serem semelhantges, o ResultSet é um objeto que representa um conjunto de resultados retornados do banco, já o List você usa para ter uma coleção de obejtos (sejam seles “nativos” ex. String, Integer, ou de domínio do sistema como ex. Pessoa)
Você não deve trabalhar com o ResultSet pois, enquanto ele estiver em uso, ele mantém uma conexão com o Banco de dados, por isso guarda-se esse resultado para um List.
Bom, espero ter elucidado a sua dúvida!
Rss, já ajudou bastante thiago, rss, mas agora queria saber o seguinte, toda vez q for salvar um dado eu irei salva-lo em uma lista, mas como q eu faço para percorrer essa lista? por exemplo, eu quero criar um metodo que ao abrir minha aplicação me retorne os dados contidos na lista, ex, salvei seu nome, na hora q abrir minha aplicação deverá retornar seu nome como o primeiro dado do banco ne, ai eu estou usando botoes para percorrer esses dados, como eu q faria para ir para a proxima posição ne uma lista?, eu sei q .add(adiciona na lista), .remove(remove um elemento da lista),mas nao sei como percorrer posições ne uma lista, outra duvida, entao eu estou armazenando um dado em uma lista e tambem no banco ne??? ,desde já obrigado pela ajuda, tenho aprendindo bastante depois q comecei a participar desse forum, a galera é mesmo 10
// java >= 5
for (Object elemento : suaLista){
elemento.seila();
}
//java <= 4
for (int i = 0 ; i < suaLista.size();i++){
suaLista.get(i).seila();
}
// ou
while (!suaLista.isEmpty()){
suaLista.remove(0).seila();
}
Bom, daí você vai precisar dar uma estudada nos fundamentos da linguagem! Dê uma lida em comandos de repetições