Dúvida sobre ordem das provas

Estudei o livro Head First Java e agora estou estudando o livro Head First Servlets and JSP. E só agora me dei conta que esse livro que estou lendo é, tambem, guia para certificação Java WCD.

Queria aproveitar que já estou estudando para fazer logo a prova e, como o livro da Kathy para certificação Java SE 7 só sai em setembro, eu faria as duas iniciais depois.

Se eu fizer a prova 1Z0-899 antes das 1Z0-803 e 804 eu sei que não estarei técnicamente certificado, mas fazendo a 1Z0-899 primeiro, depois que passar nas provas 1Z0-803 e 804 a certificação Java EE 6 WCD será habilitada?

Geralmente certificações de outras empresas funcionam assim, mas como nunca tirei certificação da Oracle estou na dúvida.

Alguem sabe dizer?

Não da!
Para fazer a cert. da web vc precisa ser passar na OCP Veja - http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=458&get_params=p_track_id:JEE6WCD

Pelo que entendi da sua pergunta, a Oracle não permite que se faça qualquer certificação professional do Java , antes de fazer a oracle java OCA. Ela é a base de tudo , pelo menos na linha Java é assim não sei nas outras tecnologias da Oracle, como Banco de dados.

E se vc quiser começar veja - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/

Eu entendi que no site da Oracle diz que eu tenho que fazer nessa ordem. Mas eu posso entrar no site da Pearson Vue e marcar a prova 1Z0-899 sem ter feito a outra.

Com a VMware acontece algo parecido. Eles dizem que você só pode fazer a prova se você fizer o curso oficial deles para se tornar VCP.

Um amigo meu fez a prova primeiro e passou, mas no site, apesar de constar que ele foi aprovado na prova, ele não era certificado pois estava pendente a conclusão do curso. Só depois que ele fez o curso oficial da VMware que o status dele mudou para certificado VCP.

Acho q no caso da Oracle o requisito é obrigatório. Pelo menos é o que tá no site. Mas não sei se dá comprar e fazer , acho q vai ser desperdício de dinheiro , já que eles não vão aceitar, pelo menos pela lógica que a oracle segue, agora se conseguires … avisa aqui hehehe.