Duvida sobre packages!

5 respostas
A

Oi, estou com uns problemas com packages e gostaria se possivel de algumas dicas e explicacoes…

Eu criei uma pasta chamada (manowar) com tres arquivos .java e em todos eles escrevi

package manowar;

Entao compilei os arquivos gerando seus respctivos .class. (um detalhe que nao sei se é importante eh que durante aa

compilcao eu usei um .jar que se encontrava em outro diretorio com a opcao -classpath)

Bem depois eu criei um arquivo .java (ElTeste.java) numa pasta abaixo da manowar, mais especificamente no c:. Tal arquivo

possuia um

import manowar.*;

na hora de compilar deu erro… Vejam o resultado abaixo:

C:manowar>javac -source 1.3 -target 1.1 -classpath C:SuperWabaSDKlibSuperWab
a.jar;c:manowar ElTeste.java

ElTeste.java:6: package manowar does not exist

import manowar.*;

^

ElTeste.java:32: package manowar does not exist

manowar.Teste t = new manowar.Teste();

^

ElTeste.java:32: package manowar does not exist

manowar.Teste t = new manowar.Teste();

^

3 errors

O estranho é que o mesmo ocorreu quando eu tentei copiar o ElTeste.java para a pasta manowar e compilar lá usando o mesmo

comando acima. E depois deu certo quando na pasta manowar eu fiz um javac -source 1.3 -target 1.1 -classpath

C:SuperWabaSDKlibSuperWab
a.jar;c:manowar *.java , ou seja, mandei compilar tudo que estava ali de novo alem do meu .java

Bem, alguem pode me explicar o porque destes erros?? Tenho certeza que na primeira e segundas tentativas os .class da pasta

manowar haviam sido gerados.

Muito Obrigado

5 Respostas

aborges

Soh estou chutando, mas tenta assim:

C:manowar>javac -source 1.3 -target 1.1 -classpath C:SuperWabaSDKlibSuperWab a.jar;. ElTeste.java

A

Valeu cara, funcionou direitinho!!

entao pelo q eu entendi eh q o problema eh que quando eu for colocar mais de um diretorio no classpath eu preciso terminar com um ;.

aborges

Nao nao… O “.” significa seu diretorio corrente. C vc reparar a diferenca entre sua chamada e a minha, eh q eu coloque o ponto no lugar em q vc colocou C:manowar

Mas como eu disse, foi um chute. Eu sempre utilizei o ponto por achar mais facil do que digitar o path completo da aplicação, mas nao sabia q nao funcionava com ele !

A

Soh pra ver se eu nao estou viajando. Entao sempre que eu for compilar um .java usando a opcao -classpath do compilador eu tenho que adicionar o diretorio dele ao classpath?

A

Desconsidere a minha ultima mensagem! ehhehe

Criado 30 de julho de 2004
Ultima resposta 30 de jul. de 2004
Respostas 5
Participantes 2