Duvida sobre performace

7 respostas
denis_gariglio

Boa tarde pessoal, tudo bem por ae?

Pessoal, na empresa onde trabalho desde que enteri o java roda em tomcat e utiliza o mysql.
no tomcat toda noite precisa ser reiniciado senao ao logar após um ou dois dias dependendo da utilização, o mesmo da um erro de cache.
Em outro cliente ocorre um problema de lentidão.
Nunca cheguei utilizar o Post nem o Jboss, ja trabalhei com websphere e oracle tb, porem hoje tenho que utilizar tudo que for free.

Minha duvida para quem ja conhece o Post junto com o Jboss, terei um ganho de performace?
Ou esses 2 problemas pode ter outra ligação.
Os servidores no qual as aplicações rodam são parrudos … a internet é boa.
E o problema ocorrem em server com Linux.

Se alguem tiver algo que posse me tirar essas duvidas agradeço.

Vlw pessoal.

7 Respostas

A

cara,

acho que nao tem nada haver com tomcat e mysql, vc ja tentou dar uma verificada na sua aplicação, pode ser algo nela que está ocorrendo isso.

t+

denis_gariglio

Ja sim … ja tentei de tudo … e isso é algo intermitente.
Chega a ficar dias sem ocorrer a lentidão, e o interessante é que são apenas 2 clientes onde isso ocorre.
só fico um pouco preocupado se algo com um numero elevado de acessos simultanos possa gerar erros, por isso pensei em algo mais parrudo, principalmente em relação ao mysql.

E

Com o postgre, já tive problema de lentidão referente ao autovacuum, dá uma olhada no log do tomcat, da base de dados e do sistema operacional para saber se está com algum outro problema. As vezes é uma aplicação que não tem nada a ver com o que está executando.

A

vc ja tentou fazer uns teste de perfome com JMeter, pode ser tbm problema de hardware. Talvez seja o caso de vc implantar um cluster.
Pq acho q se vc trocar mysql por postgres e tomcat por Jboss, não vai adiantar muita coisa nao.

t+

rmendes08

Nesse caso, quase sempre o erro é na aplicação. O melhor a fazer, antes de pensar em hardware, servidor de aplicação, etc. é aplicar um profile na aplicação para achar o gargalo.

E

acho que o mais provável é que o erro seja na configuração ou da base de dados, ou no do so, ou no do tomcat. Provavelmente nesses intervalos de lentidão, ou a base de dados ou o tomcat vai para a memória virtual.

A

+1

Apenas para reforçar o que o rmendes08 falou.

Select is not broken!

Criado 26 de outubro de 2011
Ultima resposta 26 de out. de 2011
Respostas 7
Participantes 5