Dúvida sobre Pesquisa Controller e DAO

2 respostas
F

Beleza galera? Estou com uma dúvida, sobre o que é mais indicado fazer:

Tenho 4 campos na minha VIEW que podem ser utilizados para pesquisar algo do BD. A minha dúvida é se devo criar um método pra pesquisa de cada campo na classe DAO ou se devo criar um método diferente pra cada campo de pesquisa na classe Controller?

2 Respostas

Franciscato

Vamos ver se eu entendi:
Você quer utilizar estes campos da VIEW para FILTRAR RESULTADOS?
Se for isso, acredito que seria mais organizado criar um método para cada “tipo de filtro”.

Algo como…

public static void getUsuarioByID(){

}

public static void getUsuarioByName(){

}

public static void getUsuarioByCPF(){

}

Entendi errado?

Rodrigos_Bragas

Você pode criar índices de pesquisa(com Lucene), onde no arquivo em que for indexado, você junta os quatro campos e pesquisa em todos ao mesmo tempo. Agora se o que você quer é um sistema para filtros de pesquisa, então sim, você criar quatro pesquisas diferentes. Outra situação, por ser muito simples não deve ser esse o seu caso, mas se for, digo, caso você queira fazer uma busca da seguinte forma: Me traga o documento que contem esse “nome”, acima desse “valorMinimo”, abaixo desse “valorMaximo” e que foi cadastrado nessa “data”. Se for isso, então basta você criar um lógica SQL com as 4 condições. Isso vale para o Lucene também, lembrando só que no Lucene você não usa SQL.

Criado 5 de abril de 2015
Ultima resposta 25 de fev. de 2016
Respostas 2
Participantes 3