[b]Bom dia galera!
to com um problemiha aki, to criando uma aplicação desktop java bem simples, é so de cadastro de cliente - pesquisa - impressão…
meu problema e na hora de imprimi, consegui gera o relatorio pelo ireport mais eu queria pra na hora que eu pesquisar o cliente e mandar imprimir queria q imprimisse somente ele,
alguem tem alguma ideia de como fazer issu?
espero que não so eu mais como outra pessoas possa apreender mais sobre esse assunto!
desde de ja agradeço a todos!
[/b]
faça uma tabela para mostrar os dados dos clientes em vez de usar o ireport para isso, depois crie o seu arquivo no ireport somente com os dados do cliente escolhido na tabela e mande imprimir.
xD
Pois é, ja fiz issu o negocio da é ta na hora de imprimir o cliente que foi pesquisado! tipo eu pesquiso o cliente depois quero imprimir os dados dele, somente dele entendeu? quero saber como faço para mandar imprimir so os dados dele!
o problema esta no seu relatorio, nele vc nao vai conseguir escolher qual imprimir. vc precisa montar um novo relatorio onde tenha somente um cliente. entendeu???
Entendi, so q eu ja fiz issu tbm quero agora chamar somente oq foi pesquisar para imprimir! tem alguma ideia mauricioadl ?
cara, acho q nao estamos no mesmo idioma. kkk
1o - cria um arquivo jasper que recebe como parametro o codigo do cliente e mostra os dados do cliente
2º - crie uma tela com uma tabela e campo para o usuario pesquisar o cliente
3o - crie uma instrucao que quando o usuario clicar na linha do cliente duas vezes chama o arquivo jasper
4º - o usuario ve o arquivo e clica em imprimir se achar necessario.
[]'s
Como seria essa instrucao que quando o usuario clicar na linha do cliente duas vezes chama o arquivo jasper, vc tem esse codigo pronto ai? acho q seria melhor pow um botão com o nome imprimir. ficaria melhor, mais essa sua ideia tbm foi muito boa.