Duvida sobre POO - coisa simples

7 respostas
d34d_d3v1l

Boa noite.

Estou estudando Java (matéria de A&E I) na Faculdade e POO por conta própria. Sei que muitos não recomendam isto: dar um passo maior que a perna, ou estudar por conta própria. O que acontece é que sempre fui autodidata e não consigo acompanhar a velocidade do meu curso. Bom, chega de introduções… aduhasd… Comecei a estudar POO a pouco tempo e ao começar a fazer meus primeiros programas, surgiu uma dúvida, que se baseia neste pequeno e pobre código:
(Obs: por estar acostumado com o Jeliot, acabei usando-o para testar. Portanto não estranhem o código, por favor)

import jeliot.io.*;

class Armario{
   private String produto;
   private double preco;
   private int quantidade;

public void setProduto(String prod){
      produto = prod;
   }

public void setPreco(double pre){
     preco = pre;
   }

public void setQuantidade(int qnt){
      quantidade = qnt;
   }

public String getProduto(){
      return produto;
   }

public double getPreco(){
      return preco;
   }

public int getQuantidade(){
     return quantidade;
   }
}

class Bar{
   public static void main(){
   String produto;
   double preco;
   int quantidade;
   int ok;

Armario a1 = new Armario();
   Armario a2 = new Armario();

Output.println("Digite o produto o preço e em seguida a quantidade");  //Output.println coisa do Jeliot...
   produto = Input.readString();                                                           //Input.readString() coisa do Jeliot também...
   preco = Input.readDouble();
   quantidade = Input.readInt();

a1.setProduto(produto);
   a1.setPreco(preco);
   a1.setQuantidade(quantidade);

Output.println("Digite o produto o preço e em seguida a quantidade");
   produto = Input.readString();
   preco = Input.readDouble();
   quantidade = Input.readInt();

a2.setProduto(produto);
   a2.setPreco(preco);
   a2.setQuantidade(quantidade);