Olá,
gostaria de obter informações sobre Portal,qual mais usado do mercado .
Algum site onde tenha exemplos de uso , passo a pasos pra desenvolver,fazer download .
Se alguém puder me ajudar agradeceria.
abs
Olá,
gostaria de obter informações sobre Portal,qual mais usado do mercado .
Algum site onde tenha exemplos de uso , passo a pasos pra desenvolver,fazer download .
Se alguém puder me ajudar agradeceria.
abs
Cara… sinistra essa pergunta… que Portal ??
[joke]
Procura com um cientista maluco que talvez ele te arranje algum Portal.
[/joke]
Que Portal voce ta falando?
Eu acho que nosso amigo quis saber sobre o BEA Portal…
uma ferramenta que faz parte do BEA WebSolutions…
Cara, provavelmente você já encontrou o software de portal que procurava, mas vou deixar minha contribuição, caso alguém venha a buscar sobre soluções de Portais corporativos.
Posso recomendar-lhe duas soluções open source que encontrei.
Uma é o Gatein, que surgiu da integração do JBoss Portal e do eXo Portal. É uma solução nova, mas é um merge de duas boas ferramentas. Sua primeira versão estável foi liberada em 01/06/2010.
A outra é o Liferay, que é um projeto mais antigo, e já está em sua 6ª versão.
As duas implementam as duas JSR que padronizam portais e portlets.
Recomendo que teste-as.
Hoje em dia é usado muito BEA Portlet e Vignette Portlet, ambos pagos e não triviais de se utilizar, se vc quiser estudar o assunto te aconselho a utilizar o apache pluto, que é a implementação referencia da JSR 168 e 286 (Portlets), da para quebrar um bom galho.
Aqui eu desenvolvo em pluto e para produção utilizamos o Vignette, bastando trocar o web.xml para chamar a servlet do vignette e não do pluto.
O pluto na verdade é um tomcat com o add-in pluto já “deployado”, ou seja, é tão fácil de usar quanto o seu tomcat, por isso o recomendo fortemente.