Dúvida sobre posicionamentos de

8 respostas
levimendes

Olá pessoal, estou com seguinte dúvida sobre JLabel: tenho um JLabel que estou usando como container, nesse JLabel eu estou carregando um outro JLabel que recebeu uma imagem, e o problema é o seguinte, eu preciso inserir dois rótulos (JLabel’s) nas laterais do JLabel que está recebendo a imagem ou seja no JLabel que está sendo usado como container, e não estou conseguindo, pois eu uso o método setBounds mas os componentes não estão sendo inseridos no JLabel.
Alguém por favor pode me ajudar a solucionar esta questão?

8 Respostas

Metal_Java_Full

Cara, por que você nao tenta adicionar essa sua label a um painel. Isso te dará mais opçoes para posicionamento dos componentes!

Senao tenta as propriedades do GridLayout!!

vlew :!: :!:

levimendes

É verdade, o GridLayout, vou implementar hoje a noite e amanhã eu te dou a resposta, vou ter que usar ele, porque não posso mexer no que já está pronto.
Abraços…

levimendes

Velho, tentei usar o GridLayout() mas não deu certo pq ele deixa todas as colunas com o mesmo tamanho, então não deu certo.
Tentei usar o setLayout(null) mas também não deu certo pq o JLabel não está aceitando que eu adicione outro JLabel em cima dele, vc sabe me dizer pq não consegui adicionar um JLabel em cima do outro?

Metal_Java_Full

Cara, o GridLayout posiciona os elementos de acordo com as dimensoes q vc da, isto é, deixara colunas com mesmo tamanho sim, é esse o fundamento dele.
Pra por uma label me cima de outra, você terá de analisar a estrutura da sua interface e aplicar o melhor layout.

Tenta o FlowLayout();
Ele posiciona os seus componentes um após o outro, em ordem!!

vlew :!:

levimendes

Velho, estou com um problema sério, porque o sistema que estou desenvolvendo em alguns pontos o FlowLayout seria o ideal, só que em outros casos só dá pra trabalhar com o layout nulo, daí eu estou apanhahdo pq vira e mexe tenho que mudar toda a estrutura do sistema.
Entendeu pq eu não posso usar o FlowLayout()?

WendersonLP

E o que é que você está querendo implementar, porque dessa forma seria mais fácil de entendermos.

M

Você conhece o MigLayout? É muito bom para fazer interfaces gráficas manualmente.

barney

Cara tem o ParagraphLayout tbm
se não me engando esse Layout fica dentro de um jar chamado "LayoutsAuxiliares"
procura aew que tem é bem fácil de usar :smiley:

Criado 15 de dezembro de 2009
Ultima resposta 18 de dez. de 2009
Respostas 8
Participantes 5