Duvida sobre primary key com CMP

Tenho a seguinte duvida…

Se eu criar um Entity Bean com um campo de PK e uma classe PK, eu quero que este campo seja aoutoincremental, eu posso criar uma trigger na tabela e chamar o create() do entity bean sem parametros isto seria correto?

Normalmente como se faz uma vez que preciso gerar valores para o campo chave automaticamente e com uma classe PK?

O fato de eu chamar(criar) um entity bean chamando o metodo create() sem parametro já cria uma linha na tabela?

Resumindo qual o jeito mais facil ou mais utilizado para fazer uso de um campo autoincremental com CMP.

Desde já agradeço a ajuda…

Antes de mais nada, pra dizer a verdade, não sei se o que fiz é o jeito mais correto para essa solução, mas já é uma idéia! :smiley:

Primeiro… sempre sigo a filosofia de usar o banco de dados somente para guardar meus objetos… ou seja, não uso qquer função deles.
Então, seguindo a ideia acima, e ainda estudando CMP, resolvi a pendenga de chave primaria incremental com uma classe auxiliar que obtem o mais alto valor existente e retorno o valor + 1 para o meu Stateless (Pattern Facade) que cuida então de “falar” com o meu CMP para criar um novo objeto. Somente nesse momento eu uso create, porque quando vc chama o create é que o objeto é criado… mesmo não passando parâmetro. (foi assim que entendi, por favor alguem me corrija se estiver errada) :wink:

Não testei outra maneira de implementar isso… acredito que se seu banco de dados tiver um campo auto-incremente, ao executar um create, a tupla com o valor da chave-primaria já deve ter sido criada… aí é só passar os outros valores atraves dos sets do seu objeto CMP já criado e pronto. Acho que vale a pena testar essa maneira… se der certo seria menos lusitana do que a minha! :smiley:

Espero ter ajudado.
Ah, e caso vc já tenha achado uma solução, por favor, poste que também quero saber. :wink:

Abracos