Dúvida sobre projetos e pacotes

Estou fazendo um programa para ajudar no controle financeiro pessoal meu, como cadastrar contas a pagar, dinheiro em caixa, como muita gente faz no excel, só que to travado em uma coisa, fiz o seguinte.

Criei vários projetos, cada um chamado assim: Pessoal_Modelo, Pessoal_Negocio, Pessoal_Persistencia, Pessoal_Visao, onde dentro de cada projeto tem os pacotes de cada projeto:

Pacote Pessoal.Modelo
Pacote Pessoal.Negocio
Pacote Pessoal.Persistencia
Pacote Pessoal.Visao

Assim dentro dos pacotes tem as classes, quando eu estou dentro de uma classe de um certo pacote eu preciso de outra classe que está dentro de outro pacote eu faço um import Pessoal.Modelo por exemplo, só que o netbeans não está reconhecendo os pacotes de fora, só o pacote ao qual eu estou dentro, gostaria de saber o que eu estou fazendo de errado.

Cara pra vc usar os pacotes eles devem estar contidos em sua aplicação, copie e jogue la ou adicione em suas bibliotecas, mas de toda forma para utiliza-los eles devem estar contidos em seu projeto ( atual que está em desenvolvimento )

Olha não pode criar vários projetos para que funcione todos em uma única aplicação, crie sub pacotes, pacotes dentro de pacotes. Transforme aqueles projetos que você criou em pacotes e os pacotes que estavam neles sub pacotes, aí sim o NetBeans irá reconhecer.

Para usar um projeto dentro de outro, você teria que compilar e gerar o .JAR e então colocá-lo como biblioteca do projeto que quer usar, desnecessário no seu caso.

Eu mudei aqui, criei um projeto e vários pacotes dentro desse projeto, fica mais fácil e o netbeans reconheceu de boa.
Obrigado pela ajuda.