Preciso fazer uma consulta em que retorne o numero da visita, o cliente da tabela Entrada e a placa da tabela EntradaVeiculo, li algo sobre usar left join mas ainda não consegui.
Modelei uma base com as suas informações ai em cima o script para a criação da base ta em anexo ai
e a query que vc precisa acredito que seja alguma coisa parecida com essa aqui:
select e.numero, c.nome , ev.placa from entrada e
join entradaveiculo ev on ( e.numero = ev.numeroEntrada )
join cliente c on ( e.cliente = c.id )
where c.nome = 'arochafademac';
qualquer coisa pode dar um toque ai !!
lembrado que usei o MySql como banco mas a query deve rodar ma maioria do bancos !
arochafademac
Estou usando H2 embeded. Vou testar e já posto
arochafademac
Certinho.
Obrigado e desculpa pela dúvida inocente.
arochafademac
Aproveitando…como faço no caso de um cadastro nulo em entradaveiculo, vamos supor que o camarada entrou a pé…comom faço para retornar na mesma query os que contem cadatro para veiculo e tb nulos?
Bravox
Pelo que eu entendi vc quer dizer que o mesmo cliente pode entrar com ou sem carro varias vezes, e quando ele não entra com carro nada é cadastrado na tabela entrada veiculo somente na tabela entrada é isso ?
arochafademac
Na mosca…
Sabe como?
arochafademac
O problema é que quando pesso o retorno ele apenas retorna os registros que existem nas duas tabelas.
S
sercon
Pode utilizar o comando LEFT JOIN que irá retornar os registros q existam na primeira e não necessáriamente na segunda.
arochafademac
Pode me dar um exemplo por favor?
dicabeca
bom pelo q eu entendi nao precisa de nenhum left join,e so um join normal mesmo usando count ficaria assim: