Eu estou esmiuçando o livro da Kathy Sierra e me deparei com a seguinte dúvida.
Existem algumas questões que questionam oque vai acontecer com o código. Se vai dar erro e a linha q vai dar erro. Acontece que no exemplo que eu vou apresentar, dá erro em mais de uma linha.
4 - class Announce {
5 - public static void main(String [] args) {
6 - for (int __x=0; __x < 3; __x++);
7 - int #1b = 7;
8 - long [] x [5];
9 - Boolean [] ba [];
10 - enum Traffic{RED, YELLOW, GREEN};
11 - }
12 - }
Qual é o resultado (Marque todas as corretas.)
A A compilação é bem-sucedida
B Ocorre falha na compilação com um erro na linha 6
C Ocorre falha na compilação com um erro na linha 7
D Ocorre falha na compilação com um erro na linha 8
E Ocorre falha na compilação com um erro na linha 9
F Ocorre falha na compilação com um erro na linha 10
Eu sei que as linhas 7, 8 e 10 dão erro, mas na prova só vão cair questões de apenas uma escolha, certo?! Tipo, Linhas 7, 8 e 10 estão com erro?!
Sim nesta questão há três erros . O primeiro erro é que um identificador de variável não pode começar com # ,somente _, letras . O segundo erro é que as variáveis do tipo array não podem ter o tamanho do array na declaração (long [] x [5] . somente põe-se na inicialização . O terceiro erro ( enum Traffic{RED, YELLOW, GREEN}; ) Não pode ser Local ou seja dentro de método , mas somente de instância.
Então carinha, valeu a resposta para quem teve dúvida na questão.
Mas a minha dúvida não é na questão em sim, pq como eu disse no texto, a dúvida é com relação à prova. Se eu vou ter que escolher mais de uma alternativa ou se vão ter perguntas com respostas igual do livro da kathy Sierra conforme citado abaixo:
A sua explicação cabe somente para quem não entendeu a questão, ou seja, não é o meu caso