Como que eu posso redirecionar no servlet para uma pagina com frame.
eu sempre usava para redirecionar no servlet o
response.sendRedirect(“pagina.jsp”) mas eu nunca tinha usado com frame pois só tenho que modificar a parte debaixo.
Peço ajuda de vcs,
Se alguem souber um jeito de fazer dentro do servlet eu agradeço.
A requisição parte do frame também, certo?
Se sim, ja tentou direcionar o target da requisição?
quando você submeter a página do frame ele irá disparar o servlet que vc invocou, no caso ele irá renderizar somente no frame o qual foi solicitado, a partir dele você também poderá encapsular a string da página que você deseja carregar, utilizando o método encodeRedirectURL e passar para o dispatcher.
ta se eu botar no action da form o target para o frame já funciona?
como q eu faço no servlet para ele ir para a pagina que eu quero com sendredirect ele troca a pagina toda ou nao?
tanto o metodo sendRedirect e encodeRedirectURL geralmente, são utilizados para encapsular o jsessionid, junto com a requisição do usuário.
no seu caso você pode utilizar o target caso queira personalizar a requisição em um frame escondido por exemplo para processar algo por trás. sete o id do form utilizado no target para enviar o submit com os parametros que devem estar dentro deste formulario.
agora para redirecionar para outra página você pode usar um submit normal que na página do frame ele irá renderizar somente o frame requisitado.
não entendi muito bem o porque do sendRedirect neste caso?