Duvida sobre segurança

6 respostas
D

Boa noite!

Pessoal sou novo em desenvolvimento web e pesquisei no Google e não achei uma resposta para minha dúvida. Estou desenvolvendo um aplicação web para um cliente e nas classes Java vão a senha do banco e de conta de e-mail necessária para o envio dos mesmos para os clientes. Pois bem até onde pesquisei as classes Java compiladas podem ser descompiladas e na situação hipotética que um chacker ou outra pessoa entre no servidor e peque os fontes ele terá acesso a essas senhas. Gostaria de saber se tem como colocar no fonte a senha criptografada e se sim como garantir a segurança pois eu terei que colocar também a minha chave para criptografia na classe, por exemplo no C# ASP.Net os fontes são compilados de forma mais segura. Em fim parece um dúvida meio sem noção mas o que fazer nesse caso?

Att.

6 Respostas

D

DELPHI++:
Boa noite!

Pessoal sou novo em desenvolvimento web e pesquisei no Google e não achei uma resposta para minha dúvida. Estou desenvolvendo um aplicação web para um cliente e nas classes Java vão a senha do banco e de conta de e-mail necessária para o envio dos mesmos para os clientes. Pois bem até onde pesquisei as classes Java compiladas podem ser descompiladas e na situação hipotética que um chacker ou outra pessoa entre no servidor e peque os fontes ele terá acesso a essas senhas. Gostaria de saber se tem como colocar no fonte a senha criptografada e se sim como garantir a segurança pois eu terei que colocar também a minha chave para criptografia na classe, por exemplo no C# ASP.Net os fontes são compilados de forma mais segura. Em fim parece um dúvida meio sem noção mas o que fazer nesse caso?

Att.

Estou usando JSF 2.0

E

Não tem nenhuma segurança a mais implícita no C# ou ASP.NET. Na verdade, se você escrever um programa em C++ (que sabidamente é difícil de descompilar) e puser a senha “em claro” dentro do executável, ele será tão inseguro quanto o Java.