Dúvida sobre Servlet

Quando executo um servlet, mesmo eu não tendo um RequestDispatcher para mandar pra outra página, me é exibido uma página em branco que seria o conteúdo do meu servlet, no caso de nada escrito com o printWriter, não aparece nada, queria saber como faço pra executar um Servlet sem que eu seja redirecionado para ele.tenho que ficar na mesma página

isso é por uma questão de HTTP, o browser faz uma requisição e exibe na tela o conteúdo referente ao retorno, código HTML + CSS + javascript…enfim… se o retorno for vazio não será exibido nada…

se você quer que não seja mudada de página uma coisa que você pode fazer é fazer com que essa requisição seja ajax… assim não muda de página…

Então, eu tentei usar ajax aqui, mas mesmo assim o ajax redirecionou para a servlet e foi exibida uma página em branco.

$.ajax({
type: “POST”,
url: “minhaServlet”,
data: null,
cache: true,

success: function()
	   {

},
		error: function()
		{
    	alert('failure');
        }
});

esse foi o códifo usado e redirecionou para a servlet mesmo assim

O protocolo http funciona com um request e um response. Antes de usar Ajax, pq vc nao dá um foward pra propria página ?

Por que se eu der um forward pra própria página o estado inicial da página vai ser diferente do que deveria ser, os javascriupts que haviam sido usados não aparecerão mais, teria que executar as funções de novo, eu tenho que permanecer na página mesmo.

[quote=xxmayconxx]Então, eu tentei usar ajax aqui, mas mesmo assim o ajax redirecionou para a servlet e foi exibida uma página em branco.

$.ajax({

{

},
		{
    	alert('failure');
        }
});

esse foi o códifo usado e redirecionou para a servlet mesmo assim[/quote]

bom… eu não conheço esse código que você usou, mas se mudou de página acredito que sua requisição não ficou sendo via ajax…

[quote=xxmayconxx]Então, eu tentei usar ajax aqui, mas mesmo assim o ajax redirecionou para a servlet e foi exibida uma página em branco.

$.ajax({

{

},
		{
    	alert('failure');
        }
});

esse foi o códifo usado e redirecionou para a servlet mesmo assim[/quote]

Verifica se nao tá chamando o evento ajax por um “<input type=“submit” … />” , teria que usar um button se for o caso.

vlw

eu estou usando um link mesmo.