Dúvida sobre Servlets

3 respostas
R

Boa noite, estou com problemas para entender Servlets.
Meu problema é: tenho uma aplicação que mandaria uma string ao Servlet e ele gravaria essa string num txt no servidor, só que não consigo fazer meu applet (que contém a interface gráfica) se comunicar com o servlet. Existe algum tutorial que me ajude nessa parte? Vale lembrar uma coisa, como minha aplicação não usa HTTP eu estou usando a classe GenericServlet para criar o Servlet.
Até agora o que eu fiz foi criar um objeto ServletRequest no applet (apenas declaro ele já que o eclipse acusa erro quando eu tento dar um new nele), colocar a mensagem como atributo e chamar o getRequestDispatcher, mas quando eu tento criar o atributo acontece uma excessão de NullPointer que eu não entendi.
Agradeço a ajuda.

3 Respostas

peczenyj

isto te ajuda ?
http://www.j-nine.com/pubs/applet2servlet/Applet2Servlet.html

R

Ajudou um pouco, mas lá só mostra como fazer o applet se comunicar através de um HTTPServlet e eu preciso da idéia para comunicação com GenericServlet que independe de protocólo.
A minha situação está a seguinte: tenho um applet que faz o front-end que possui um textarea onde o cliente digita uma mensagem. Tenho um servlet que pega essa string e grava em um txt. Só que não consigo fazer o applet se comunicar com o servlet (criei uma variável do tipo ServletRequest, mas dá nullPointerException quando eu tento colocar um atributo nela).

benflodin

fala rafaelld,

sua aplicação não está utilizando conexão com rede mas roda em um navegador web ?

Criado 3 de junho de 2006
Ultima resposta 4 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 3