O operador ? (nao sei se eh realmente um operador ) faz o seguinte caso o rs.Grupal.getString for diferente de null coloca o texto entre aspas simples caso contrario joga null??
StringBuffer insert = new StringBuffer();
insert.append((rsGrupal.getString("COD_ORIGEM") != null ? "'"+rsGrupal.getString("COD_ORIGEM").trim()+"'":"null")+",");
[quote=guialeixo]Bom dia estou com a seguinte duvida de sintaxe
O operador ? (nao sei se eh realmente um operador ) faz o seguinte caso o rs.Grupal.getString for diferente de null coloca o texto entre aspas simples caso contrario joga null??
insert.append((rsGrupal.getString("COD_ORIGEM") != null ? "'"+rsGrupal.getString("COD_ORIGEM").trim()+"'":"null")+",");[/quote]
Sim, é chamado operador ternário
Esse código acima faz o mesmo que
if (rsGrupal.getString("COD_ORIGEM") != null) {
insert.append(rsGrupal.getString("COD_ORIGEM").trim());
else {
insert.append("null");
}
insert.append(codOrigem == null ? “null” : “’”+ codOrigem.trim() +"’"))
.append(",");
[/code]
Outra coisa. Não some com + dentro de um stringBuilder. Você está criando um StringBuilder justamente pra não concatenar strings usando o sinal de “+”.
Também me parece errado você ter que dar trim() na leitura do seu BD. Por que já não faz um trim() no cadastro do dado?
Outra possibilidade seria fazer o trim() diretamente no SQL, mas acho que esse tipo de operação não deveria sequer existir na leitura.
insert.append(codOrigem == null ? “null” : “’”+ codOrigem.trim() +"’"))
.append(",");
[/code]
Outra coisa. Não some com + dentro de um stringBuilder. Você está criando um StringBuilder justamente pra não concatenar strings usando o sinal de “+”.
Também me parece errado você ter que dar trim() na leitura do seu BD. Por que já não faz um trim() no cadastro do dado?
Outra possibilidade seria fazer o trim() diretamente no SQL, mas acho que esse tipo de operação não deveria sequer existir na leitura.[/quote]
é que eu to interpretando o codigo para o meu chefe, fazendo uma documentação do que que o codigo faz nao foi eu que o fiz =) mas muito obrigado pela dica irei lembrar
[quote=ViniGodoy]
Outra possibilidade seria fazer o trim() diretamente no SQL, mas acho que esse tipo de operação não deveria sequer existir na leitura.[/quote]
Isso depende da BD.
Já tive muitas dores de cabeça por causa disso. Trabalho com uma BD que não é da minha responsabilidade (Informix) e os campos foram criados como CHAR mesmo quando deveriam ser VARCHAR.
Ao ler “OLA” de dentro de um CHAR (6) ele vai devolver "OLA ".
[quote=pmlm][quote=ViniGodoy]
Isso depende da BD.
Já tive muitas dores de cabeça por causa disso. Trabalho com uma BD que não é da minha responsabilidade (Informix) e os campos foram criados como CHAR mesmo quando deveriam ser VARCHAR.
Ao ler “OLA” de dentro de um CHAR (6) ele vai devolver "OLA ".[/quote]
Isso é um job e ele ta executando normal, entao no que esta funcionando nao se meche mto ne, a estrutura do banco nao conheço