Dúvida sobre site de vendas [ERA: É normal isso!]

5 respostas
juliano_FRG

olá galera, estou fazendo um trabalho da facu que é composto por um programinha de petshop com as funciomalidades básicas de qualquer outro e um site de vendas. Quando for adicionado produtos ao estoque da loja fisica automaticamente será incluido na loja web. Gostaria de saber se isso é muito comum de se encontrar?

5 Respostas

rbamartins

É comum sim. Até porque a base de dados é a mesma para ambos.
Eu mesmo já fiz um sisteminha para controle de vendas de poltronas para um teatro.
Uma aplicação desktop e uma web, a base de dados era a mesma. Então se uma poltrona estava vendida para a aplicação desktop ela também teria que estar vendida na aplicação web.

É o mesmo sentido da sua dúvida.
Espero ter ajudado.
[]'s

juliano_FRG

Mas e por exemplo, o usuario basico do sistema desktop poder modificar produtos, preços, fotos e conteúdo, pelo que tenho pesquisado é meio dificil de achar?

rbamartins

JULIANO, explique melhor.

jjose

procure por rolles

A

Buenos dias,

Acho que quando o Juliano perguntou se é “muito comum de se encontrar” ou normal ele quis dizer em relação ao mercado.

Acho que ele tá perguntando se o programinha que ele tá desenvolvendo é inovador ou não, se já existem similares no mercado, etc.

Bom, se for isso, posso dizer que SIM, já existem similares no mercado e um bom sistema de vendas online hoje sincroniza o BD com as aplicações desktop.

Mas, digo também que dificilmente surgirá alguma idéia inédita para um sistema.

O que diferencia seus sistemas da “concorrência” é o Design, aplicação, performance, usabilidade… etc, etc e etc.

Viajei ou é isso mesmo?

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 21 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 4