Dúvida sobre Software finaceiro

5 respostas
A

Olá pessoal tudo bom ?
Seguinte, sou estudante de Java a 2 anos e estou cursando 2º ano de Tecnologia em Processamento de Dados, pois bem, nesses 2 anos estivesse estudando (e ainda estou) na raça com o livro USE A CABEÇA! JAVA, conheci muitas coisas da Linguagem e bastante “coisas” Orientado a Objetos, gostaria de fazer um Software de Gestão Financeira, tipo de Salário para calcular gastos no mês e etc…Mas não sei “como” fazer isso, nem por onde começar, eu acho q fazer isso apenas com Java não dá, então precisarei de outras linguagens tipo JavaScript, PHP, Servlets, JSP e claro Banco de Dados, acho q tb precisarei de Frameworks (Struts, Hibernate), mas disso não tenho nenhum conhecimento, nenhum mesmo…
Então alguém poderia me dar uma “luz” de onde começar ? Lembrando q quero fazer um Software simples nada complexo, até pq não sei muittaaaa coisa, mas um Software legalzim…valeu galera.

5 Respostas

Guitar_Men

Caro Ademir
Eu diria que a primeira coisa a fazer, é vc sentar e fazer uma análise do que realmente vai ter o seu projeto para saber que rumo tomar… Nesse passo, vc pode baixar algum software gratuito que tenha a mesma função para ter uma noção maior de como se organizar, e possa criar um BD consistente. Depois de criar o BD e ter toda analise na mão, parta para o estudo de frameworks de persistencia Hibernate ou JPA…

Acho que ai é um bom começo…

Abrasss

faelcavalcanti

cara uma coisa muito boa para voce nao ter que fazer tudo do zero seria interessante você buscar aprender e colaborar e tal, é associar a um projeto open-source. tem uma galera muito boa aqui no guj que tem projetos e colaborações com outros tambem.

infelizmente eu ainda nao entrei, mas voce poderia ingressar por exemplo no projeto locrum(sistema financeiro), inclusive para entender, melhorar e contribuir, ao invés de começar tudo do zero. daqui a pouco a galera dá mais sugestão tu vai ver só.

Luiz_Aguiar

Ademir,