Duvida sobre software VM 32 bits rodar em máquinas 64 bits?

Olá,

uma duvida se alguém já passou por isso pois atualmente na empresa
possui equipamentos de 32 bits mas vai ser alterado todos para equipamentos de 64 bits.

Minha duvida nosso ambiente de desenvolvimento é 32 bits e tentamos
rodar no equipamento de 64 bits e não funcionou como eclipse ,tomcat ,etc.

Minha idéia era instalar na máquina de 64 bits uma VM que tenho 32 bits.
Mais ai é minha duvida VM 32 bits roda em uma máquina 64 bits ???

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria.

abs

ai é só testando msm, pq aki no windows é 64bits e tenho muitos programas q são 32 bits e vai di boa, mas só tive certeza de rodar qdo tentei instalar e foi sem problemas…agora o q vc pode fazer é olhar se naum existe o msm programa pra 64bits, pq uso o virtualbox e sua instalação é tanto para 32 como para 64 bits…não sei se fui claro!

Roda sim, na maioria das vezes, programas de 32 bits rodam normalmente em máquinas de 64 bits.

Uma VM de 32 roda em um OS 64, mas uma VM de 64 não roda em um OS 32. Ok?

Olha, se você for usar uma VM 64 em um OS 64, use o jdk revison 22 pra cima, pois antes dessa versão os “64 bit pointers” não são compactos, acarretando no baixo desempenho da VM. A melhoria vem em decorrência do G1, o novo garbage collector do Java 7 que já foi adicionado no Java 6.

Se o seu ambiente de desenvolvimento é Windows, fiquei nas VM de 32 bits mesmo em um OS 64 até as coisas estabilizarem. Além disso, você poderá aproveitar as versões das IDE´s que já possui, uma vez que o startup delas são binários específicos para uma plataforma.

Abraço