Duvida sobre String

8 respostas
carlosaandrade

Oi pessoal,

Estou com um problema e não estou conseguindo resolver…tenho muitas dificuldade pois ainda sou iniciante em OO e JAVA e se vcs me derem uma mãozinha srsrsrsrsrs…

Tenho um exercicio proposto pela minha professora que pede pra mim “setar” dois valores e fazer a soma…até entaum de boa… o problema é que os atributos são Strings e ai não consegui realizar essa conta toda…srsrsrs voce podem me ajudar?

Desde já grato…

Abraço

8 Respostas

Rodrigo_Sasaki

é, se você tentar somar 1 + 1 dessa maneira o resultado vai ser 11 hehehe.

você precisa converter o número para algum tipo numérico. Pesquise sobre a classe Integer.

kmunga

Use o Integer.parseInt(variavel);

C

Boa tarde…

É bem simples, como o kmunga falou…
para poder fazer a soma, você deve passar as variáveis para inteiros e soma-las… podendo armazenar o resultado em uma variável nova inteiro, ou até numa String com o String.valueoff("");

Abraço

C

Legal saber que está tendo aulas básicas assim em java, na minha faculdade é tudo em C…
nós perdemos mais tempo corrigindo o erro de digitação, do que aprendendo programação em si…

Rodrigo_Sasaki

Se quiser brincar também, só pra estudo e prática, você pode implementar seu próprio conversor.

jonathanAraujo

Bem, acho que você deve ficar atento ao que realmente a Professora quer. Se ela colocou operandos tipo String é porque ela quer que você concatene os dois textos.
Se for o caso de somar realmente, apenas passe para inteiro usando o método Integer.parseInt(variavel), como dito anteriormente.

carlosaandrade

Galera,

muito obrigado pela ajuda… consegui fazer meu exercício de boa graça a ajuda de vocês…

agora é esperar o próximo srsrs

Valeuu!!!

carlosaandrade

clarel.filho:
Legal saber que está tendo aulas básicas assim em java, na minha faculdade é tudo em C…
nós perdemos mais tempo corrigindo o erro de digitação, do que aprendendo programação em si…

cara… na minha facul ela utiliza Java mais o objetivo é ensinar OO… entaum eu faço em java e em C# para aprender mais de uma linguagem…

eu pretendo fazer um curso na caleum para aprender a linguagem…

abraçoo

Criado 4 de setembro de 2012
Ultima resposta 4 de set. de 2012
Respostas 8
Participantes 5