ola pessoal alguem podia ma ajudar? gostaria de saber o pq essa classe que fiz
naujm esta devolvendo o caracter em maiuscula, que é o que desejo, ele esta devolvendo um endereço de memoria!
se puderem executem para verificar.
Acho que isso vai te jogar a o range de caracteres maiúsculos.
Não testei mas acho que aí vai funcionar.
Boa sorte.
luciano2
Cara as letras minusculas são Maiores que as maiusculas. Para passar de Maiuscula para minuscula você tem que subtrair.
A = 65
a = 97
B
Bruno_Laturner
Se você estiver fazendo essa classe só pra aprender a programar, tudo bem, mas se for algo profissional, o Character já faz tudo isso.
R
rodsoliver
então bruno sim é só para estudar mesmo cara, e é isso mesmo que quero pessoal nesse medo minusculaParaMaiuscula, dado um caracter minusculo quero que devolva maiusculo, mas ele esta devolvendo tipo um ponteiro, eu acho que é não dizer bem o q siginifica isso -> [].
obrigado , aguardo sugestões!
F
Fasagri
Cara eu fiz alguma coisa com sua classe um pequeno teste aqui.
Funcionou. Veja como você está imprimindo na tela.
classmaiorMenorCaracter{staticbooleaneLetraMinuscula(charc){return((c>='a')&&(c<='z'));}staticbooleaneLetraMaiuscula(charc){return((c>='A')&&(c<='Z'));}staticcharminusculaParaMaiuscula(charc){if(eLetraMaiuscula(c))returnc;elseif(eLetraMinuscula(c)){intdeslocamento=32;//Nem é necessário lembrar quem é maior!!! return(char)(c-deslocamento);}else{System.out.println("Caractere inválido!");return'\u0000';}}publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println(minusculaParaMaiuscula('z'));}}
Abraço.
R
rodsoliver
pow valew fasagri, ajudou muito obrigado pela força pessoal
eu nem me toquei desse lance ai da diferença, obrigado!!