Boas,
Senhores e senhoras, gostaria de compreender as diferenças básicas, se houverem entre SWT e SWING, qual a melhor opção e também sobre o projeto Matisse(pelo que compreendo, este é um editor visual para desenho de interfaces)
Obrigado!
Boas,
Senhores e senhoras, gostaria de compreender as diferenças básicas, se houverem entre SWT e SWING, qual a melhor opção e também sobre o projeto Matisse(pelo que compreendo, este é um editor visual para desenho de interfaces)
Obrigado!
Meu amigo, tb stou com essa dúvida…
E gostaria de saber se alguém usa o SWT com jFace.
Um abraço,
Swing é padrão, disponível em todas as JVMs homologadas, funciona decentemente no Mac e no Linux, usa um modelo mais orientado a objetos, não usa os componentes nativos do sistema operacional. SWT é o contrário disso e tende a ter um desempenho mais rápido no Windows “de cara”, i.e., sem que se façam otimizações.
O ideal é você prototipar o que quer fazer com as duas tecnologias e verificar qual atende melhor seus requisitos. Se você usar o genesis, vai poder escrever toda sua lógica de interface uma vez só e apenas “desenhar” as telas com Swing/SWT, o que vai agilizar sua comparação.
Uma vez um colega meu escreveu uma pequena demonstração em SWT que funcionava em Windows e Linux. Eu tive que fazer a manutenção dessa demonstração, só que eu tinha de fazê-la funcionar em Solaris 10 (Intel). Nessa época o SWT não estava funcionando direito em Solaris, e quase quebrei a cara (acabei reescrevendo a parte gráfica da demonstração em Thinlet)