Duvida sobre técnico

28 respostas
LucasAdri07

Olá pessoal.

Gostaria da opnião de vocês sobre uma coisa:

Estou terminando o 1° Ano do Ensino Médio, e agora aqui na Etec que eu estudo, começou a abrir as inscrições pro curso técnico.

E agora, estou com duvida.

:arrow: Gostaria de saber, se um certificado de curso técnico de informática, tem um bom peso no curriculo.

:arrow: Se compensa eu fazer o Ensino Médio de manhã, a tarde continuar o estágio e a noite ir para o técnico.

Enfim, o que vocês acham que compensa.

Grato, Lucas

28 Respostas

Marky.Vasconcelos

Quanto mais cedo aprender, melhor.

O que vai contar no futuro vai ser o que voce sabe, e voce tem uma ótima oportunidade de aprender com o técnico.

Anime

Oi LucasAdri07,

Será que você vai conseguir fazer o ensino médio,estágio e o técnico,tudo ao mesmo tempo.O curso técnico não é facil,as vezes mais dificil que uma faculdade que tem mais tempo para passar todo o conteudo…Agora a pergunta foi se tem um bom peso.Respondo que sim.
Faz a inscrição,a prova e deixa rolar… :wink:

LucasAdri07

Marky.Vasconcelos:
Quanto mais cedo aprender, melhor.

O que vai contar no futuro vai ser o que voce sabe, e voce tem uma ótima oportunidade de aprender com o técnico.

Hmm, mas será que não conta mais a experiencia do estágio?

Eric_Yuzo

O técnico vale a pena sim. Ainda mais começando cedo.

No curso que eu fiz. Tinha um pessoalzinho que fazia ensino médio + estágio + técnico. É complicado, cansativo e toma praticamente todo o tempo. Mas com esforço dá pra levar.

Sorte e sucesso.

Falou…

douglaskd

depende muito do estagio, se é em multi-nacional, se você esta aprendendo bastante, se tem chance de crescer…
e outra…tem que ser na área que você almeja.

mais ai vai de você escolher…certificado de técnico você pode tentar concurso publico ou conseguir empregos que o tem como requisito.

sem contar que o salario é maior com certificado de técnico…

“minha opnião”

você deve escolher…

Ueta

O técnico é muito bom para aprender, mas na minha opinião, um certificado de curso técnico não será um diferencial e sim as suas habilidades e o que você aprendeu no curso. Eu nem peguei o meu certificado do ensino técnico…
No seu caso, será complicado arranjar um estágio, principalmente pela correria que você terá.

LucasAdri07

Eu ja faço um estágio.

Eu trabalho como auxiliar de técnico de informática.

Mas aqui eu aprendo a programar, meu chefe me ajuda no que eu precisar e talz.

Anime

LucasAdri07:
Eu ja faço um estágio.

Eu trabalho como auxiliar de técnico de informática.

Mas aqui eu aprendo a programar, meu chefe me ajuda no que eu precisar e talz.

Você sabe como é o curso que pretende fazer?

Estou questionando,porque fiz o curso técnico em uma Etec e era voltado para programação,muita gente que começou o curso desistiu,pensavam que era mais hardware…

davidbuzatto

Faça o técnico. Não por ter no currículo, mas para estudar mesmo.

Se você já tem alguma noção de programação, vc vai passar pelo técnico com os pés nas costas.
Aproveite enquanto vc pode se dedicar integralmente aos estudos.

[]´s

E

O curso Técnico compensa, mas a questão e realmente o tempo…

Mas tem outra questão, qual o curso Técnico, por exemplo onde eu moro, tem varías divisões:

Técnico em Informática.
Técnico em Programação de Sistemas.
Técnico em Sistemas de Informação.
Técnico em Eletrônica Digital (Vê muita informática).

Enfim cada um tem um peso, aqui o de Técnico em Informática (Suporte), já e quase desconsiderado, agora os outros 3 oferecem bastante oportunidades, quanto ao estagio, depende do que você faz ao certo, mas um estagio sempre conta muito, muito mesmo.

LucasAdri07

Então o técnico vê tudo, mas é mais voltado para a area de programação.

Eu pretendia fazer isso.

Continuar no estágio, fazer o Ensino Médio normal.

Até o 3° ano, eu ter feito algum curso relacionado a Desenvolvimento de Games, seja com C++, XNA, enfim.

Ou então fazer um curso de Java ou C++ ou C#.

E no 3° ano, prestar vestibular para as universidades, mas pensando em passar na Fatec, pois é aqui na cidade, e facilitaria bastante para mim.

EDIT:

O problema é o tempo mesmo, pois ia ficar meio complicado estudar, fazendo o Técnico, o Ensino Médio e o Estágio.

Eu ja estou fazendo o estágio a 6 meses…

Na verdade, o bom seria Técnico integrado com Ensino Médio.

Não sei porque o Ensino Médio, é obrigatório fazer todas as matérias.

Eu provavelmente não usarei Artes, Educação Fisica (apesar de ser bom fazer na escola kk), Biologia, Quimica.

Podia escolher as matérias…

Marky.Vasconcelos

Hmm… se voce esta aprendendo a programar no estagio conta bem mais do que apenas o curso.

Dai voce que sabe, se voce acha que o tecnico ainda tem algo para te ensinar ou não. Mas experiencia é muito importante.

ViniGodoy

Se você estiver próximo de concluir o ensino médio, não perca tempo, saia daí e faça direto uma faculdade.
O técnico seria interessante se você tivesse levado em paralelo com o seu ensino médio.

LucasAdri07

Então, eu estou indo pro 2° Ano.

Acho que compensa, durante esses dois anos que ainda tenho até a faculdade, fazer um curso voltado para desenvolvimento de games, ou um de Java, C# ou C++.

E estudar para entrar numa Fatec.

E quando terminar o Ensino médio, vou para a Fatec a noite, e trabalho no periodo de manha…

davidbuzatto

Ahh se você já está terminando o segundo ano do ensino médio, realmente a hora do técnico já passou.
Entre na faculdade direto. Fazer técnico a essas alturas vai te atrapalhar, pq vc “perderia” metade de 2012 no técnico e a outra metade sem estudar.
Tem faculdades que abrem turmar no meio do semestre (não sei se a Fatec é assim), mas lendo melhor sua situação, realmente acho que ir direto para a faculdade é melhor.

[]´s

LucasAdri07

davidbuzatto:
Ahh se você já está terminando o segundo ano do ensino médio, realmente a hora do técnico já passou.
Entre na faculdade direto. Fazer técnico a essas alturas vai te atrapalhar, pq vc “perderia” metade de 2012 no técnico e a outra metade sem estudar.
Tem faculdades que abrem turmar no meio do semestre (não sei se a Fatec é assim), mas lendo melhor sua situação, realmente acho que ir direto para a faculdade é melhor.

[]´s

Você entedeu errado, kk.

Eu estou terminando o 1° Ano.

davidbuzatto

LucasAdri07:
davidbuzatto:

[]´s

Você entedeu errado, kk.

Então faça o técnico :smiley:

[]´s

LucasAdri07

davidbuzatto:
LucasAdri07:
davidbuzatto:

[]´s

Você entedeu errado, kk.

Então faça o técnico :smiley:

[]´s

Hmm, mas você não acha que pode atrapalhar meu estágio?

zoren

Cara eu estudei na ETEC e na FATEC, entrei nos dois ao mesmo tempo, depois do ensino médio, mas ainda n acabei a FATEC, falta meu TCC.

Atrapalhar depende muito, se você gosta de estudar, aprende fácil e rápido e for bem responsável, vc vai fazer tudo brincando, o único problema é que vai ser cansativo pra caramba e você não vai ter vida pessoal até acabar o curso.

Tem gente que leva numa boa e tem gente que desiste na primeira semana.

Eu por exemplo virava a noite as vezes estudando e fazendo trabalho.

Chega uma hora que você não aguenta mais e quer jogar tudo pro alto e sair correndo, mais é só respirar fundo e pronto.

LucasAdri07

zoren:
Cara eu estudei na ETEC e na FATEC, entrei nos dois ao mesmo tempo, depois do ensino médio, mas ainda n acabei a FATEC, falta meu TCC.

Atrapalhar depende muito, se você gosta de estudar, aprende fácil e rápido e for bem responsável, vc vai fazer tudo brincando, o único problema é que vai ser cansativo pra caramba e você não vai ter vida pessoal até acabar o curso.

Tem gente que leva numa boa e tem gente que desiste na primeira semana.

Eu por exemplo virava a noite as vezes estudando e fazendo trabalho.

Chega uma hora que você não aguenta mais e quer jogar tudo pro alto e sair correndo, mais é só respirar fundo e pronto.

Mas será que não é vantagem, em vez de fazer o técnico, fazer um curso, por exemplo um da Caelum ou GlobalCode? Ou então faze o de C++ com XNA que tem no SENAC aqui de Jundiaí, para mim ja pegar uma base, pois quero trabalhar com desenvolvimento de games.

ViniGodoy

Até o segundo ano da faculdade, dê prioridade aos estudos, não ao estágio.

No terceiro ano da facul, aí sim, você prioriza mais o estágio, porém, tendo em mente a meta de terminar a faculdade (e, acredite, é difícil manter essa meta em pé, principalmente pq boas oportunidades certamente estarão batendo a porta).

Não fique se enrolando com a formação básica. Muita gente prioriza os primeiros empregos e deixa a formação básica de lado, e acaba demorando a progredir no mercado de trabalho. O primeiro trampo é importante, mas sem a facul, a progressão na carreira fica muito mais difícil.

ViniGodoy

Se você quer trabalhar com desenvolvimento de games:

a) Estude muita matemática e física;
b) Saiba falar muito bem o inglês.

Se seu inglês ainda está longe de ser 100%, melhor do que estudar uma linguagem, é estudar essa língua.

LucasAdri07

Se você quer trabalhar com desenvolvimento de games:

a) Estude muita matemática e física;
b) Saiba falar muito bem o inglês.

Se seu inglês ainda está longe de ser 100%, melhor do que estudar uma linguagem, é estudar essa língua.

Matemática e Fisica eu me aplico bem na escola, e o Inglês é uma das coisas que estou pensando…

ViniGodoy

Pense com muito carinho. É só lembrar que 99% dos bons livros da área estão em inglês e não tem similares no português.

Além disso, é uma habilidade importante para as empresas internacionais de jogos (Blizzard, Ubisoft, EA Games, e praticamente todas que você pode lembrar o nome sem esforço).

LucasAdri07

Pense com muito carinho. É só lembrar que 99% dos bons livros da área estão em inglês e não tem similares no português.

Além disso, é uma habilidade importante para as empresas internacionais de jogos (Blizzard, Ubisoft, EA Games, e praticamente todas que você pode lembrar o nome sem esforço).

Percebi isso, meu pai me arrumou uma apostila imensa de C# que ele usava na faculdade, ela é toda em inglês.

As vezes tenho uma dificuldade de intender um pouco, por isso penso no inglês.

Acho que é a melhor coisa a fazer é o inglês. E me dedicar aos estudos da escola, para a faculdade…

ViniGodoy

LucasAdri07:
Percebi isso, meu pai me arrumou uma apostila imensa de C# que ele usava na faculdade, ela é toda em inglês.
As vezes tenho uma dificuldade de intender um pouco, por isso penso no inglês.
Acho que é a melhor coisa a fazer é o inglês. E me dedicar aos estudos da escola, para a faculdade…

Acho que aprender inglês bem, de todos os investimentos para a minha carreira (fora a faculdade e a ET, claro) foi definitivamente o mais importante. Não só para ter acesso ao material internacional, que é muito abundante e de boa qualidade, como também por ser graças a ele que tive oportunidades de entrar em multinacionais e viajar por elas para o exterior.

LucasAdri07

E sobre o Inglês

Compensa mais um professor Particular ou um Instituto?

ViniGodoy

O que você se adaptar melhor.

Criado 8 de outubro de 2010
Ultima resposta 11 de out. de 2010
Respostas 28
Participantes 10