o mesmo código pode ser escrito usando um operador ternário:
maiorDeIdade=pessoa.getIdade()>=18?true:false;
a estrutura é assim
= ? <valor a ser atribuido se a condição for veradadeira> : <valor a ser atribuido se a condição for falsa>
K
kbello
Valeu Digao! Só que isso eu já entendia um pouco… o lance é que eu não to conseguindo fazer isso com o Fibonacci. Sempre dá algum erro ou eu tenho que usar mais de uma linha…
nel
digaoneves:
O operador ternário é um operador de atribuição condicional… o que isso quer dizer?
quer dizer que você vai atribuir um valor à uma variável de acordo com uma condição… dá pra fazer o mesmo com um if… exemplo
o mesmo código pode ser escrito usando um operador ternário:
a estrutura é assim
= ? <valor a ser atribuido se a condição for veradadeira> : <valor a ser atribuido se a condição for falsa>
Para esse exemplo:
Só isso aqui já bastava, certo ?
maiorDeIdade=pessoa.getIdade()>=18;
Deixando isso de lado e falando do operador, está correto. Só fazer um adendo, kbello, é um operador bem interessante, mas evite usa-lo para muitas comparações na mesma linha, pois isso pode tornar o código confuso. O que me refiro é em usar if´s encadeados.
K
kbello
Fala Nel, isso que o Digao colocou é só um exemplo para me ensinar o uso do Ternary operator. Eu preciso mesmo é saber como passar o meu método recursivo Fibonacci ,que já está pronto, para um método de apenas uma linha utilizando o Ternary operator. É um exercício desafio, sei que tem formas mais fáceis de faze-lo , o que me intriga é que até agora não consegui desenvolve-lo com o ternary.
Sacou?
Rodrigo_Sasaki
é… o meu exemplo foi só um exemplo básico e claro de como usar um operador ternário…
as vezes se omitimos coisas óbvias (para nós), alguém que está aprendendo pode se confundir…
mas realmente, o que você disse está correto, nel.
kbello, posta seu código aí, vamos ver como você fez.
nel
kbello:
Fala Nel, isso que o Digao colocou é só um exemplo para me ensinar o uso do Ternary operator. Eu preciso mesmo é saber como passar o meu método recursivo Fibonacci ,que já está pronto, para um método de apenas uma linha utilizando o Ternary operator. É um exercício desafio, sei que tem formas mais fáceis de faze-lo , o que me intriga é que até agora não consegui desenvolve-lo com o ternary.
Sacou?
Faça como digão disse e poste o seu código, ai podemos apresentar algo. digaoneves, não leve a sério o que eu disse sobre aquele if ternario, só quis mostrar que nem precisava do uso dele. Todavia, seu exemplo foi bem claro e simples, suficiente para que ele possa entender o uso.
PS: Eu sei que ta feio mas é que eu fiz rapidão para postar aqui! Foi mal…
Procure postar usando as tags code colega, mesmo com pressa. E o quer fazer de condição ternária em seu código se tem simplesmente um único if ?
Sem falar nas inúmeras operações que realiza dentro dele.
Desculpa... nem tinha visto isso. Então, essa é a forma que eu consegui fazer. Estou justamente perguntando como fazer usando o Ternary Operator pois é isso que o exercício pede. Pode alterar o método todo, não tem problema. Mas tem que virar um Ternary Operator.
ViniGodoy
Primeiro de tudo, você precisa montar uma versão recursiva da função, como o seu exercício pede.
Para isso, basta prestar atenção na regra que define a seqüência matemática:
:shock: :shock: :shock: :shock: Valeuuuu ViniGodoy! Agora tenho por onde começar!!! É complexo mas já consigo dá meu jeito!
Brigadão a todos galera! Dúvida sanada! Abraços!