Duvida sobre trabalho da faculdade urgente

1 resposta
A

pessoal estou cursando o 3º semestre de ciencia da computacao,

sobre a materia de java. o nosso professor vai pulando etapas muitas pessoas estao sendo prejudicadas na sala por causa dele
ele passou o seguinte exercicios

[color=“red”]construa uma janela que permita o cadastramento de uma pessoa a um sistema qualquer. voce ja viu muitas dessas janelas, sao os formularios, muitos usados p/ cadastro de pessoas em sites como orkut ou para a abertura de contas de email
esta janela deve permitir a entrada das seguintes informacoes nos formatos especificos:
Strings: nome,rg,cpf,profissao
date: data de nascimento
boolean: possui dependentes?
endereco: o endereco do usuarios note que o endereco é uma classe
alem disso o usuario deve poder escolher em uma lista qual é o seu nivel de escolaridade
quando o usuario clicar em um botao enviar toda a informacao inserida no formulario devera ser armazenada em um objeto da classe Pessoa e, a mesma informacao, devera ser impressa devidamente formatada na saida padrao
quando o usuario enviar a informacao todos os campos do formulario devem ser limpos.[/color]

estamos comecando a trabalhar com janelas ele nem se quer ensinou a manipular o layout da janela, e é para ser entregue dia 20/03/2007
nao sei nem por onde comecar
nao estou pedindo p/ fazerem o codigo p/ mim mais sim me ajudar a fazer com isso todos nos aprendemos
se alguem puder me ajudar eu agradeco desde ja

1 Resposta

R

Todos podemos ajudar sim, pode ir perguntando.

na seção Artigos e Tutoriais do PJ ( http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content )você encontra muita coisa, com certeza você vai perder algumas noites de sono, mas, como você mesmo disse: “com isso todos nos aprendemos”.

primeiro leia una artigos, depois que tiver feito uns exemplos “na unha”, passa pro NetBeans, ele vai te facilitar muita coisa, mas se tu for direto pra ele, sem ter noção de como funciona, você vai ficar se enganxando.

Criado 13 de março de 2007
Ultima resposta 14 de mar. de 2007
Respostas 1
Participantes 2