pessoal estou cursando o 3º semestre de ciencia da computacao,
sobre a materia de java. o nosso professor vai pulando etapas muitas pessoas estao sendo prejudicadas na sala por causa dele
ele passou o seguinte exercicios
[color=“red”]construa uma janela que permita o cadastramento de uma pessoa a um sistema qualquer. voce ja viu muitas dessas janelas, sao os formularios, muitos usados p/ cadastro de pessoas em sites como orkut ou para a abertura de contas de email
esta janela deve permitir a entrada das seguintes informacoes nos formatos especificos:
Strings: nome,rg,cpf,profissao
date: data de nascimento
boolean: possui dependentes?
endereco: o endereco do usuarios note que o endereco é uma classe
alem disso o usuario deve poder escolher em uma lista qual é o seu nivel de escolaridade
quando o usuario clicar em um botao enviar toda a informacao inserida no formulario devera ser armazenada em um objeto da classe Pessoa e, a mesma informacao, devera ser impressa devidamente formatada na saida padrao
quando o usuario enviar a informacao todos os campos do formulario devem ser limpos.[/color]
estamos comecando a trabalhar com janelas ele nem se quer ensinou a manipular o layout da janela, e é para ser entregue dia 20/03/2007
nao sei nem por onde comecar
nao estou pedindo p/ fazerem o codigo p/ mim mais sim me ajudar a fazer com isso todos nos aprendemos
se alguem puder me ajudar eu agradeco desde ja