Duvida sobre Try catch

.:N:.


Mais uma duvida Noobie… :confused: rs.
qual a finalidade do Try… catch?
Só isso rs.
:oops: :oops:


.:N:.

try = tente

O que está dentro do try é um código que pode “dar errado”, ou seja, que o comportamento da execução pode dar alguma problema.
Cada catch trata um dos possíveis problemas que podem ser disparados no try.

Exemplinho

int n = Intenger.parseInt( "a" ); // ops, a não é número... vai dar erro ao tentar converter

Então vc usa um try para retomar o controle da aplicação.

int n = 0; try { n = Intenger.parseInt( "a" ); } catch ( NumberFormatException exc ) { System.out.println( "o valor fornecido não é um número" ); }

Estou sendo bem simples na explicação, pos existem diferentes tipos de excessões (checadas e não checadas) e vários outros detalhes… Acho que tem um artigo aqui no GUJ, se não tiver, o google te mostra.

[]´s

.:N:.


Blz, eu já imaginava mais ou menos isso… só que procurando no google não encontrei nada que me explicasse de forma mais basica, a sua explicação limpou bastante minhas duvidas quanto a este comando… valeu man!
See ya!


.:N:.

leia isto

[quote=nekiess].:N:.


Blz, eu já imaginava mais ou menos isso… só que procurando no google não encontrei nada que me explicasse de forma mais basica, a sua explicação limpou bastante minhas duvidas quanto a este comando… valeu man!
See ya!


.:N:.[/quote]

Chega a ser uma blasfemia a parte em negrito .

[quote=nekiess].:N:.


Blz, eu já imaginava mais ou menos isso… só que procurando no google não encontrei nada que me explicasse de forma mais basica, a sua explicação limpou bastante minhas duvidas quanto a este comando… valeu man!
See ya!


.:N:.[/quote]

O artigo do Sérgio parece estar bem completo. Como vc já entendeu a idéia, acho que vai ficar ainda mais fácil acompanhar o que ele escreveu.

[]´s

veja: http://camilolopes.wordpress.com/2009/02/04/tratamento-de-excecoes-em-java/

Tem que entender excecoes para saber o porque deles.