Duvida sobre variavel em pacotes diferentes

6 respostas
F

tipo, eu tenho um pacote (cadastro) outro pacote chamado (relatorio), como faço para meus textfields de um Frame que ta no (cadastro) passer a ser reconhecido pelo pacote relatorio

eu tentei por import cadastro.cadastro; porem nao funcionou

6 Respostas

robinsonbsilva

boas…

então, eu conheço apenas as duas opções de geação de relatório.

1. conectar ao BD (particulamente não uso)
  2. passar um array populado.

Nesse caso, normalmente se tem uma query e o resultado dessa é populada em um bean …esse bean eu adiciono em um array que é passado como parametro para o report.

F

hmm vou tentar

robinsonbsilva

jovem…cria um método que execute essa query…nele vc passa esse parametro…co caso o ID

private void executeQuery(int id){
        try {   
            con.conectar();   
            con.executeSQL("SELECT * FROM texto WHERE tex_codigo = " + id);   
            JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(con.resultset);   
            JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("relatorio/texto.jasper", new HashMap(), jrRS);   
            JasperViewer.viewReport(jasperPrint);   
        }   
        catch (Exception erro) {   
        }  
}

ai vc chama no seu contrutor, ou onde quiser!!
F

irei tentar nao deu certo o outro jeito, ou mehro nao consegui

F

tipo acho que tao intendendo de outra forma, vou refrmular a duvida:

tipo, eu tenho um pacote (cadastro) e la dentro tem um jFrame outro pacote chamado (relatorio) com uma classe de relatorio mesmo, como faço para meus textfields ta no pacote (cadastro) passar a ser reconhecido pelo pacote relatorio, porque precisso pegar o tfCodigo dele para usar neste novo class

eu tentei por import cadastro.Cadastro; porem nao funcionou nao acha o tfCodigo.getText();

F

uma luz, plz

Criado 27 de abril de 2009
Ultima resposta 28 de abr. de 2009
Respostas 6
Participantes 2