Dúvida sobre Vraptor

OLá. TEm alguma forma de não ter que setar as entidades no persistence.xml usando o Vraptor? Ou só usando alguma configuração do spring?

Att.

Em primeiro lugar, quando abrir um tópico, não use um título tão genérico como “Dúvida VRaptor”.

Quando a dúvida, isso não é questão nem de Hibernate nem de Spring. Conforme a especificação do JPA (e o hibernate segue isso quando usado o Entity Manager) todas as classes devem ser declaradas no persistence.xml quando você está em um ambiente JSE. Quando você estiver em um ambiente gerenciado (JEE), aí sim que o scan das classes será efetuado e descobrirá automagicamente todas as classes anotadas com @Entity.

Desculpa Otávio pelo título do post.
É que eu estava começando um projeto em um ambiente gerenciado pelo container usando jsf. Como estava tendo muitas dores de cabeça, decidi usar um framework action-based.
A questão das entidades eu já sabia. Parece que o spring pode gerenciar as entidades e o EntityManager com algumas configurações. E como o vraptor roda dentro do spring, a minha dúvida é se ele possui alguma configuração pra fazer isso sem precisar usar diretamente o spring.

Valeu pela ajuda.

se o persistence.xml estiver no mesmo lugar que as classes da entidade (mesma pasta ou mesmo jar) ele deveria escanear as classes sem vc precisar fazer nada