Há um servidor JBoss fornecendo um serviço WebService trafegando informações pelo protocolo SOAP. A dúvida é a seguinte. As aplicações chamam métodos remotamente no servidor. É possível o servidor enviar dados para a aplicação sem aplicação ter chamado nenhum método do servidor?
a
Sim, é possível. Normalmente, é o que feito com serviços assíncronos (que, na verdade, devem implementar o padrão WS-Addressing). Basta que o servidor saiba em qual endereço a aplicação está recebendo dados.
[]'s
No caso essa comunicação seria entre um servidor JBoss e uma aplicação C++ (Utilizando a bibioteca QtSoap). Você teria algum código exemplo do servidor que envia essa mensagem “Push”?"
Desde já agradeço
Exemplo, aqui comigo, nao tenho nao. Mas o conceito eh simples, vc inverte os papeis do cliente e do servidor, usando ws-addressing. Na realidade, nada mais eh do q uma invocacao de servico, soh q quem invoca eh o servidor.
Espero que tenha ficado mais claro… eu estou com acesso a internet limitado aqui onde estou, entao fica dificil de te mandar exemplos ou mesmo preparar um. Mas de uma pesquisada por ws-addressing e servicos assincronos no google, com certeza vai te dar uma luz.
[]'s