Dúvida sobre '

PessoALL…

Gostaria de saber se Java tem o mesmo probleminha ki o vb…(nem devemos comparar)…

Tenho um cadastro qualquer… cadastro de produto e o manézinhu do usuário colocou aspas simples no nome do produto… em vb quando eu tentar dar um UPDATE vai dar erro… exemplo…

Nome do produto(acabei de inventar o nome)…

Coack’as da china

ele dá erro pq pensa ki acaba a string… iria ficar assim

Coack’

Entenderaum? Java tem o mesmo probleminha?

Sei ki dá para resolver isso alterando a aspas simples por m outro caracter e tal… tanto é ki tive ki fazer isso em vb…

Flw! Valeu!

Não sei se pro seu caso resolve, mas tente apenas duplicar a aspa, por exemplo mande para o banco o seguinte:
Coack’'as da china

ps.: não é aspas duplas e sim a aspa duas vezes… basta vc fazer um replace da aspa simples por duas aspas simples… No banco irá constar apenas uma aspa… Não sei se ocorre pra todos, mas acho que é padrão SQL…

Desculpe-me se não consegui ajudá-lo

Fallow

em Delphi se eu jogar o Nome direto no Insert da erro de aspas, o que eu faço é passar para o insernt por parametros…

acredito que em Java usando o PreparedStatement e passando por parametros, deve funcionar sem nenhum problema…

questão de testar

exato, o prepared statement resolve isto :slight_smile:
mas se você quiser montar o SQL na mão, ai tu mesmo vai ter de tratar isto :slight_smile:

Tem um probleminha com o PreparedStatement, no entanto, que foi discutido algumas threads atrás neste mesmo fórum. Se voce quiser parametrizar campos como ORDER BY ou algo do genero, voce ainda vai ter que concatenar strings, e corre algum risco de ter uma aspa “empurrada” no seu SQL se nao tomar bastante cuidado.