[Dúvida] Software Portable para Desenvolvimento Java

Boa tarde galera,

Este é o meu primeiro post! :smiley:
Bom eu queria uma ajuda de vocês, gostaria de saber se existe algum software portable para desenvolvimento em Java. Uso o notepad++ -> http://www.baixaki.com.br/download/notepad-portable.htm, mas esse não está me servindo muito. Estou querendo essa informação, pois trabalho em uma empresa que bloqueia todos os softwares que não está nos padrões da mesma :cry:, curso Sistemas de Informação à noite e trabalho durante o dia (só que não trabalho na área que gostaria, sou auxiliar administrativo… :? ) tenho um intervalo de 1:30h para o almoço, ou seja esse é o tempo que vou ter para dedicar a linguagem java, pois programo em C, C++! Bom é isso, gostaria de saber se há algum software portable para desenvolvimento em Java!

Grato! :smiley:

Sua empresa bloqueia o pen-drive? Se não bloquear, e se você tiver um pen-drive suficientemente grande, pode fazer caber o Eclipse ou o NetBeans, e o JDK também. Basta instalá-los em um outro computador, e copiar as pastas no seu pen-drive. O problema, é claro, é ajustar depois os PATHs no caso do Eclipse ou NetBeans; no caso do Eclipse, basta adaptar o arquivo eclipse.ini para apontar para o executável do java.exe ou javaw.exe do JDK.

A empresa não bloqueia o pen-drive. Então é só instalar o NetBeans, Eclipse e o JDK em outro micro e depois copiar as pastas para o pen-drive e depois executar o .exe que dar tudo certo? Vou fazer isso, amanhã vou testar aqui na empresa e se tiver alguma dúvida eu posto! Muito obrigrado pela resposta rápida! :thumbup:
Grato!

Não fale muito alto e nem dê muita bandeira - muitas empresas, fora a Internet, estão começando a travar o acesso a pen-drives.