[Dúvida] Software Portable para Desenvolvimento Java

Boa tarde galera,

Este é o meu primeiro post! :smiley:
Bom eu queria uma ajuda de vocês, gostaria de saber se existe algum software portable para desenvolvimento em Java. Uso o notepad++ -> http://www.baixaki.com.br/download/notepad-portable.htm, mas esse não está me servindo muito. Estou querendo essa informação, pois trabalho em uma empresa que bloqueia todos os softwares que não está nos padrões da mesma :cry:, curso Sistemas de Informação à noite e trabalho durante o dia (só que não trabalho na área que gostaria, sou auxiliar administrativo… :? ) tenho um intervalo de 1:30h para o almoço, ou seja esse é o tempo que vou ter para dedicar a linguagem java, pois programo em C, C++! Bom é isso, gostaria de saber se há algum software portable para desenvolvimento em Java!

Grato! :smiley:

Sua empresa bloqueia o pen-drive? Se não bloquear, e se você tiver um pen-drive suficientemente grande, pode fazer caber o Eclipse ou o NetBeans, e o JDK também. Basta instalá-los em um outro computador, e copiar as pastas no seu pen-drive. O problema, é claro, é ajustar depois os PATHs no caso do Eclipse ou NetBeans; no caso do Eclipse, basta adaptar o arquivo eclipse.ini para apontar para o executável do java.exe ou javaw.exe do JDK.

A empresa não bloqueia o pen-drive. Então é só instalar o NetBeans, Eclipse e o JDK em outro micro e depois copiar as pastas para o pen-drive e depois executar o .exe que dar tudo certo? Vou fazer isso, amanhã vou testar aqui na empresa e se tiver alguma dúvida eu posto! Muito obrigrado pela resposta rápida! :thumbup:
Grato!

Não fale muito alto e nem dê muita bandeira - muitas empresas, fora a Internet, estão começando a travar o acesso a pen-drives.

Certeza, aqui por exemplo eu tive sorte de ficar com o micro que não é travado (Ainda…) :lol:. Mas já estão vendo que isso é uma brecha para a segurança das informações e já estão começando a desabilitar a interface USB (Todas, principalmente mouses, teclados, ou seja, toda interface USB, pois já existem mouses que tem mémória de armazenamento, parecido com pen-drive, eu chamaria pen-mouse rsrsrsrs) -> Aqui o link http://www.indrops.net/gadgets/pendrive-mouse-em-um-so-gadget/.
Como dizia minha avó - "Em boca fechada não entra mosquito"!

Grato!

Contudo, cuidado, amigo.

Se eles proíbem pendrives e não autorizam outros softwares e descobrirem você, podem muito bem te mandar embora por JUSTA CAUSA. Sei que para você isso não seria motivo, mas para o adminstrador da rede, vocẽ é uma séria brecha de segurança.

É recomendável que você explique pra sua chefe a sua situação e peça para instalar os softwares que você precisa. Diga a verdade. Para a grande maioria dos chefes, no mínimo isso conta a seu favor por mostrar interesse em estudar.

Se não deixarem, paciência. Muda de empresa. E quando puder, compra, compra um notebook.

[quote=josenaldo]Contudo, cuidado, amigo.

Se eles proíbem pendrives e não autorizam outros softwares e descobrirem você, podem muito bem te mandar embora por JUSTA CAUSA. Sei que para você isso não seria motivo, mas para o adminstrador da rede, vocẽ é uma séria brecha de segurança.

É recomendável que você explique pra sua chefe a sua situação e peça para instalar os softwares que você precisa. Diga a verdade. Para a grande maioria dos chefes, no mínimo isso conta a seu favor por mostrar interesse em estudar.

Se não deixarem, paciência. Muda de empresa. E quando puder, compra, compra um notebook.[/quote]

É verdade! Vou falar com o chefe, já estava pensando nessa possibilidade, porém a empresa tem uma cultura bastante rígida, não vai ser fácil, por isso já estou pensando na sua segunda dica - “Mudar de empresa”. E a questão do notebook, eu já tenho, só que não é permitido trazer para dentro da empresa, justamente por motivos de segurança! Agora é só correr atrás de uma oportunidade de preferência na minha área. O pior de tudo é que aqui na cidade em que moro, a área de T.I. está muito atrasada e as empresas pagam muito mal aos funcionários da área, aqui somos conhecidos como o “menino do computador”! Sei que é difícil, mas se não for assim não tem gosto, imagina só quando a programação chegar a 5ª geração? Como vai ser? Será que vai ter o mesmo gosto de programar como era antes? Eu acho que não! Finalizando… gostaria de agradecer sua atenção e um Muito Obrigado!
:lol:

Passei por uma situação parecida com a sua, morando em uma cidade onde pagavam pouco. Mudei de cidade.

[quote=n3m8][quote=josenaldo]Contudo, cuidado, amigo.

Se não deixarem, paciência. Muda de empresa. E quando puder, compra, compra um notebook.[/quote]

É verdade! Vou falar com o chefe, já estava pensando nessa possibilidade, porém a empresa tem uma cultura bastante rígida, não vai ser fácil, por isso já estou pensando na sua segunda dica - “Mudar de empresa”. E a questão do notebook, eu já tenho, só que não é permitido trazer para dentro da empresa, justamente por motivos de segurança! Agora é só correr atrás de uma oportunidade de preferência na minha área. O pior de tudo é que aqui na cidade em que moro, a área de T.I. está muito atrasada e as empresas pagam muito mal aos funcionários da área, aqui somos conhecidos como o “menino do computador”! Sei que é difícil, mas se não for assim não tem gosto, imagina só quando a programação chegar a 5ª geração? Como vai ser? Será que vai ter o mesmo gosto de programar como era antes? Eu acho que não! Finalizando… gostaria de agradecer sua atenção e um Muito Obrigado!
:lol:
[/quote]

Aonde era essa cidade que pagava muito pouco? Para eu nunca ir lá nem por engano! :lol:

Aonde era essa cidade que pagava muito pouco? Para eu nunca ir lá nem por engano! :lol: [/quote]

Minha terrinha querida, Ilheus. Eu adoraria continuar morando lá mas por não ter graduação ainda, os caras querem explorar e pagar muuuito pouco mesmo. Entre o amor pela cidade e o amor pela profissão, escolhi a profissão.