Primeiramente desculpe se essa não é a área correta.
Galera estou trabalhando em um software para gerenciamentos de pedidos para uma lanchonete ,é basicamente um servidor que recebe os pedidos a partir dai o operador pode modificar os pedidos que foram realizados , ligar o servidor e entre outras coisas. Como nunca mexi com isso gostaria de umas dicas , o que devo fazer em relação a segurança , quais os relatórios que é bom emitir ?
E em relação a parte gráfica gostaria de saber o que fazer pra implementa-la , na minha opinião esta com um ar de protótipo !

ps:Como eu faço pro programa ter uma aparencia igual em todas resoluções
O que acham ? Obrigado desde já ! Abraços !
[quote=malinosqui]Primeiramente desculpe se essa não é a área correta.
Galera estou trabalhando em um software para gerenciamentos de pedidos para uma lanchonete ,é basicamente um servidor que recebe os pedidos a partir dai o operador pode modificar os pedidos que foram realizados , ligar o servidor e entre outras coisas. Como nunca mexi com isso gostaria de umas dicas , o que devo fazer em relação a segurança , quais os relatórios que é bom emitir ?
E em relação a parte gráfica gostaria de saber o que fazer pra implementa-la , na minha opinião esta com um ar de protótipo !

ps:Como eu faço pro programa ter uma aparencia igual em todas resoluções
O que acham ? Obrigado desde já ! Abraços ![/quote]
Segurança = A primeira coisa é ter um conceito de usuário. Cada um deve ter uma forma de login (normalmente username e password)
Relatorios de Segurança ? normalmente se faz auditoria. Qual o usuário que fez o quê, quando. tipo, quem recebeu o pedido 12345 no dia 12/01/2013 ? o sistema tem que saber responder.
Outro relatorio mais simples é reportar os horários em que o usuário se logou e se deslogrou do sistema (apontando por exemplo o ip da máquina em que o fez, se possivel)
O seu sistema é desktop ? Parece que é.
Se é, então o java já o ajuda muito na questão do layout por causa do conceito de layoutmanager. Mas para dar mesmo certo vc precisa não usar tamanhos absolutos em lugar algum. Isto não é tão simples, sobretudo em formulários.
Para isso use o FormsLayout do JGoodies que é muito bom em definir o layou de um forma com medidas relativas e que fica bonito em qualquer resolução (ele trata internamente e toma em consideração a resolução, o tipo e tamanho de letra, etc…)
Acho que é isso…
Obrigado pela resposta sergiotaborda , vão ser de grande ajuda , e a respeito de notas , voce sabe alguma coisa ?