Dúvida software Web

Olá pessoal,

Tenho que desenvolver um software Web simples, utilizando o banco de dados Postgree. Porém, não conheço absolutamente nada de Java para Web.

Já tenho conhecimentos de POO, Java, Padrões de Projeto etc. só que estou meio confuso quanto a quais frameworks aprender.

Estava pensando em começar a aprender Struts 2 e Hibernate. Só isso basta para desenvolver minha aplicação?

Por favor, se tiverem algum artigo ou tutorial já me ajudaria bastante. Se possível algo que explique a relação entre Spring, Struts, Hibernate, JSF, JPA etc. Como já falei, sou totalmente leigo nessa área e qualquer ajuda será bem vinda.

Um abraço a todos.

se o software é bem simples seria legal você dar uma olhada no vraptor.
o faces pode ser uma boa também.

seria interessante vc usar o JSF…

antes de estudar um framework seria leal vc estudar servlets e jsp é a base de java pra web, depois de entender ai sim pegar um framework para facilitar seu trabalho. JSF é um bom framewrk.

é o Marcos tem Razão, e um bom começo é a apostila web da caelum…

marcosharbs tem razão…entenda como funciona…pois as bases do framework stao nisso…

Recomendo o livro use a cabeca Servlets e JSP
Aprendi tudo sobre web com esse livro, o melhor!

dpois parta para JSF.

Obrigado a todos,

Vou dar uma estudada então em Servlets e JSP pra depois partir pra um framework.
Pelo visto a maioria aqui prefere o JSF do que o Struts.

E quanto à persistência, me recomendam o Hibernate mesmo?

Obrigado pela ajuda.

sim o hibernate mesmo…recomendamos o jsf devido vc ser iniciante…alem do mais ele é o “padrão”…

digita no google tutorial hibernate+guj que traz um tutorial muito bom…com exemplo e tudo mais :wink:

Obrigado a todos.

Já decidi que vou usar Java Server Faces e Hibernate. Ja estou lendo muitas coisas sobre eles.

Só tenho mais uma dúvida: muitos utilizam o Spring juntamente com o Hibernate. Devo utilizar o Spring também?

Abraço a todos.