Duvida Splash!

8 respostas
R

Dae galera … to com um probleminha aki e gostaria de compartilhar com vcs hehehehhehehehe c alguem jah passou por issu me de um help ai vlW? negocio eh o seguinte … fix uma tela de splash pra minha aplicação segundo dicas q encontrei aqui mesmo no PJ!
A tela de splash funciona direitinhu quando executo do meu eclipse o problema eh quando eu gero um .jar! dae nao aparece nda!

vlw! ae c alguem souber essa agradeço desde jah! t+

JavA RoX! =)

8 Respostas

J

Oi

Amigçao, provavelmente a tela está surgindo, porém a imagem não… COmo tu está criando a imagem? Tu deve criar usando o DefaultToolKit ou então uma URL pra poder abrir no JAR

T+

D

Ae Ralph, no site do GUJ tem um ttutorial de como fazer uma splash, talves possa te ajudar. Eu fiz e deu certo…

R

Opa beleza galera … pow dei uma olhada no tutorial da GUJ e foi essi mesmo que usei para fazer o splash … a tela ta funcionando direitinhu isto eu tenho certeza …

quando executo meu sistema a partir de um .bat por exemplo tudo vai as mil maravilhas . ehheheh e é assim tb quando rodo da IDE! max quando crio um .Jar e executo ele … dae da pau no splash! o sistema abre max num aparece a imagem de splash! =/

a sua funcionou? tentou fazer um .Jar e foi tb?

vlw t+

F

isso ta acontecendo pq n ta encontrando a imagem… vc deve ta tentando abrir o arquivo .jar em outra pasta, dai n ta achando… vc tem q mandar as imagens junto pro outro dir… e tipo, n adianta por a imagem dentro do .jar, ateh tem como fazer isso, mas da trabalho…

F

“Ralph_nt”:
Opa beleza galera … pow dei uma olhada no tutorial da GUJ e foi essi mesmo que usei para fazer o splash … a tela ta funcionando direitinhu isto eu tenho certeza …

quando executo meu sistema a partir de um .bat por exemplo tudo vai as mil maravilhas . ehheheh e é assim tb quando rodo da IDE! max quando crio um .Jar e executo ele … dae da pau no splash! o sistema abre max num aparece a imagem de splash! =/

a sua funcionou? tentou fazer um .Jar e foi tb?

vlw t+

Cara no meu site no link abaixo , tem uma agenda que fiz com essa splat.

A minha solução foi manter os arquivos jpg e properties em uma pasta saeparada do jar.Ai funcionou!!

D

“FelipeSS_2”:

A minha solução foi manter os arquivos jpg e properties em uma pasta saeparada do jar.Ai funcionou!!

Curti essa ideia, eu tbm tava tendo o mesmo problema, vou testar essa solucao agora

R

Opa … beleza galera … essa parada do splash ae deu pa cabeça hehehehehe o problema era realmente pq quando colocado dentro do jar a classe nao encontrava a figura … consegui contorna issu usando o getResorce() pra obter a imagem … ae vai a dica!!!

alterar essa linha colocando uma barra na frente da estrutura de pacotes

private final String imgName = "/a/b/c/logoSplash.jpg";

la onde a imagem era adicionada com:

toolkit.getImage(imgName);

substituir por:

splashImage = new ImageIcon(getClass().getResource(imgName)).getImage();

pronto desta forma nao precisa colocar nda fora do pacote! fica tudo certinho como antes … a unida diferença e na obtenção da imagem usando esse metodo ai d cima!!!

Valw galera espero ter ajudado!

F

Boa cara , vou testar aqui…Valeu!!

Criado 4 de outubro de 2004
Ultima resposta 13 de out. de 2004
Respostas 8
Participantes 5