Dúvida Spring return new ModelAndView

3 respostas
Og1

Olá pessoal tudo bem.

Bom estou na verdade seria mais com uma curiosidade, ainda não comecei de verdade a estudar o Spring cheguei a fazer o tutorial do site deles e tal. Nada mais. No momento estou pegando o Struts pra depois cai matando nele.

O que pude observar fazendo o tutorial é a maneira que ele manda as informações para o View.

Gostaria de saber de quem ja desenvolve com o Spring, a maneira que voces costuman mandar informações para a view é como mostra no tutorial ?

String nome = "Og"; 

Map myModel = new HashMap();

myModel.put("nome", nome);

return new ModelAndView("teste", "model", myModel);

e no view teste.jsp e tal… chama :

Bem vindo : <c:out value="${ model.nome }" /> !

Achei muitíssimo interessante essa maneira de trabalhar com o HasMap.

Gostaria de saber tambem quais são as reais vantagens e desvantagens do Spring para o Struts.

Obrigado e até

:slight_smile:

3 Respostas

Kenobi

Og:
Olá pessoal tudo bem.

Bom estou na verdade seria mais com uma curiosidade, ainda não comecei de verdade a estudar o Spring cheguei a fazer o tutorial do site deles e tal. Nada mais. No momento estou pegando o Struts pra depois cai matando nele.

O que pude observar fazendo o tutorial é a maneira que ele manda as informações para o View.

Gostaria de saber de quem ja desenvolve com o Spring, a maneira que voces costuman mandar informações para a view é como mostra no tutorial ?

String nome = "Og"; 

Map myModel = new HashMap();

myModel.put("nome", nome);

return new ModelAndView("teste", "model", myModel);

e no view teste.jsp e tal… chama :

Bem vindo : <c:out value="${ model.nome }" /> !

Achei muitíssimo interessante essa maneira de trabalhar com o HasMap.

Gostaria de saber tambem quais são as reais vantagens e desvantagens do Spring para o Struts.

Obrigado e até

:slight_smile:

Na verdade essa característica está muito mais ligada ao JSTL do que propriamente o Spring.

Você estará passando um pojo- (command object) e o JSTL vai se virar para recuperar as propriedades (atributos).

Mas vai estudando, eu gosto muito do SpringMVC. Tem muito q evoluir ainda em alguns pontos com um MultiActionFormController pra faciltar seu trabalho, mas eh muuuuuito melhor que Struts por exemplo :slight_smile:

PS: Já vi bastante pessoas reclamando da performance do webwork …

J

Eu costumo fazer:

return new ModelAndView("view").add("chave", obj).add("chave2", obj2);
Og1

fera esse esquema.

então aquele negócio de DynaActionForm do Struts. mapear o form no xml ou criar um bean separado só pra enviar pro visual ta fora…

o negócio é mandar os objetos pro view e ai o JSTL manda bala neles ?

valeu

Criado 15 de setembro de 2006
Ultima resposta 16 de set. de 2006
Respostas 3
Participantes 3